Marroquim banca a permanência de Louzer e do elenco: “Confiança na recuperação
   23 de maio de 2023   │     6:00  │  0

Mário Marroquim foi para a coletiva nesta segunda — Foto: Reprodução CRBTV

Presidente Mário Marroquim, na coletiva de ontem — (Foto: Reprodução CRBTV)

Presidente regatiano diz que comissão técnica está mantida, mas avisa que há um limite para má fase do time no Brasileiro.

A segunda-feira dia foi de cobranças no CT do CRB. Presidente do clube, Mário Marroquim concedeu uma coletiva e disse que a diretoria conversou com o técnico Umberto Louzer para tentar entender o que está acontecendo com o time, que voltou à zona de rebaixamento da Série B após derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, no Rei Pelé.

Marroquim disse que confia no trabalho de Louzer e também no elenco. Explicou que a direção está insatisfeita com o desempenho do time, não com os jogadores.

Hoje, a gente deposita, sim, confiança na recuperação tanto do trabalho do treinador como também no trabalho dos jogadores.

– Diretoria e conselho se reuniram com comissão técnica e elenco, para avaliação e cobrança. Existe convicção na qualidade de todos, mas não no desempenho, mesmo sabendo que o resultado de ontem teve uma expulsão que comprometeu a estratégia. Todos confiam na recuperação do grupo.
– Ontem, foi um momento de reflexão. Tivemos um almoço com o professor Umberto Louzer, e a gente foi fazer análise, cobrança…

– Primeiramente, a avaliação foi em relação ao nosso treinador, ao qual a gente acha que foi uma semana de trabalho feita aqui dentro do CT, acompanhada por todos nós, com um planejamento muito grande, uma estratégia de jogo, uma estratégia montada de trabalho e que , infelizmente, aos 14 minutos, a gente teve uma expulsão, numa casualidade ali, num campo muito molhado… Poderia até ter sido o inverso, se o pé do cara sobe e bate, de repente o cara teria sido expulso. Todo o nosso planejamento foi por água abaixo aos 14 minutos. Cai por terra todo o seu trabalho. A gente sabe que foi um azar muito grande que aconteceu e não dá para você cravar que foi uma fragilidade do elenco, uma incompetência do treinador. A gente tem convicção que o trabalho é importante, o grupo é qualificado, mas tem que ter cobrança.

Segundo Marroquim, o CRB toma até como exemplo a situação do rival do CSA no ano passado, que sofreu uma desequilíbrio fora de campo, trocou algumas vezes de treinador e acabou sendo rebaixado na Série B.

Por outro lado, o presidente confirmou que há um limite para uma fase ruim.

– Isso fez parte da vida. Em todos os setores, em todos os segmentos, tudo tem o limite. Cobrança existe e a gente tá junto para tentar entender quais são as dificuldades. Se o treinador não consegue extrair em determinado momento, ele sai. Se o elenco não consegue extrair, ele é trocado (…) O diretor de futebol, todo mundo sabe, ninguém é permanente. O presidente sai também…Qualquer personalidade do clube é menor do que o clube. Então ela sai – respondeu o dirigente, e continuou:

– Hoje, a gente entende que os percalços que ocorreram em alguns jogos trouxeram realmente resultados negativos. Mas esse mesmo elenco jogou aqui diversas partidas em alto nível, como foi, por exemplo, contra o Athletico Paranaense, contra o Ceará… Para se ter ideia, essa foi a nossa primeira derrota em casa. Há um trabalho, não se pode jogar tudo fora. A gente pode fazer uma análise de elenco com elenco e pode dizer que temos um elenco experiente, qualificado, um treinador competitivo e vitorioso.  Hoje, a gente deposita, sim, confiança na recuperação tanto do trabalho do treinador como também no trabalho dos jogadores.

O dirigente lembra que, com insistência, a fase ruim passa e o resultados voltam, desde que haja convicção no trabalho que está sendo desenvolvido.

– Eles ainda têm, sim, a confiança da diretoria para reverter essa situação. Já vimos isso, já aconteceu, não é algo novo. Hoje foi um momento de cobrança. Fizemos cobranças aos jogadores e à comissão técnica, para que a gente possa ter um pouco mais de cuidado com as expulsões, porque isso prejudica bastante a gente. E cobrança para ter imposição do nosso jogo, para que possamos jogar um futebol bonito e sair dessa situação. Hoje, o momento não é para pensar em janela (de contratações), a janela ocorrerá, mas principalmente em recuperar quem está no elenco.

Umberto Louzer continua no cargo — Foto: Ailton Cruz

Umberto Louzer continua no cargo — (Foto: Ailton Cruz)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas