Tragédia em estádio de El Salvador deixa ao menos 12 mortos e mais de 90 feridos
   22 de maio de 2023   │     17:00  │  0

 

Tragédia em El Salvador; debandada humana deixa mais de 10 mortos12 mortes foram registradas após a debandada humana em Cuscatlán – (Foto de cortesia)

Uma tragédia aconteceu na noite do úlltimo sábado durante a partida entre Alianza e FAS pelas quartas de final do Torneio Clausura, em El Salvador. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado e eventualmente suspenso após torcedores tentarem invadir o gramado e promoverem um caos nas arquibancadas.

Com fãs sendo esmagados e pisoteados, muitos se feriram e morreram. Ao menos 12 mortes já foram confirmadas e mais de 90 estão feridos, segundo autoridades locais e conforme nota oficial da secretaria de imprensa da presidência de El Salvador.

O presidente do país, Nayib Bukele, declarou em seu Twitter que será conduzida uma “investigação exaustiva” que passará por “times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga e federação” e decretou que não haverá impunidade.

O ministro da saúde de El Salvador, Francisco Alabi, afirmou também pelo Twitter que equipes de resgate já foram mobilizadas e que os 90 feridos estão sendo transportados a hospitais locais.

As causas exatas do incidente ainda não estão claras, mas, segundo o diretor da polícia nacional, Mauricio Arriaza Chicas, as autoridades locais trabalham com a suspeita de ter ocorrido uma falha técnica na hora de validar os ingressos digitalmente na entrada, o que gerou uma grande aglomeração e agitação no portão sul do estádio.

A mídia local também comenta sobre a possibilidade de terem vendido mais ingressos do que o permitido para a capacidade do estádio.

Tragédia no estádio Cuscatlán, em El Salvador, deixa pelo menos nove mortos

Pelo menos 12 pessoas morreram na noite de sábado em um tumulto no Estádio Cuscatlán, em El Salvador , antes de uma partida da Liga Principal de futebol, segundo a Polícia Nacional Civil – (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Arivaldo Maia e Redação da  Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva