FAF está implantando sistema de reconhecimento facial no Estádio Rei Pelé
   16 de maio de 2023   │     21:00  │  0

Felipe Feijó disse que sistema está em fase final de contratação — Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF

Felipe Feijó disse que sistema está em fase final de contratação — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF)

Felipe Feijó diz que acerto está na fase final e tecnologia pode ser usada de acordo com demanda.

O Estádio Rei Pelé deve contar com um novo sistema para identificação dos torcedores através de reconhecimento facial. Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó explicou ao ge como a tecnologia deve ser implementada.

– Fizemos um teste do sistema na final do Alagoano, no jogo entre CRB e ASA, e agora estamos na fase final de contratação do serviço. Esperamos que dentro de duas semanas, esteja tudo pronto para uso da tecnologia.

Feijó disse também que pretende utilizar a nova ferramenta em parceria com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

– O sistema opera com um banco de dados próprio, mas a nossa intenção é trabalhar com o sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com isso, não teríamos, obrigatoriamente, que criar o nosso banco de dados.

O presidente explicou ainda como os equipamentos serão instalados.

– O sistema é móvel e será usado nos acessos do estádio. Assim, o uso vai depender da quantidade de portões que serão abertos pelos clubes nos dias de jogos, monitorando cada entrada com uma ou duas câmeras – frisou, informando que o sistema está sendo implementado numa parceria entre a Federação Alagoana de Futebol, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj) e os clubes.

Felipe Feijó destacou a importância de contar com o sistema para coibir a violência no Rei Pelé.

– É importante aliar todas essas tecnologias porque é mais um fator inibidor da violência. Com o sistema funcionando, passaremos a ter um controle maior podendo até identificar e punir no rigor da lei quem vier a cometer qualquer infração.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Alagoas