Jogador sente dor no peito e desmaia em jogo da Série D: ‘Entendi nada’
   16 de maio de 2023   │     15:00  │  0

Atleta desmaia em campo após suspeita de princípio de infarto durante partida da Série D — Foto: Rede Clube

Lateral Ceará desmaia em campo após suspeita de princípio de infarto durante partida da Série D — (Foto: Rede Clube)

Lateral do Caucaia passa bem após ser encaminhado ao hospital.

Um susto na Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Ceará, da equipe do Caucaia-CE colocou a mão no peito e logo depois desmaiou, durante o empate em 2 a 2 com o Fluminense-PI, no domingo (15), na Arena do Guerreiro, na cidade piauiense de Pedro II.

Após ser levado de ambulância a um hospital, o jogador passou por bateria de exames, passa bem e gravou um áudio para tranquilizar os torcedores.

A equipe médica do adversário Fluminense-PI, a primeira a atendê-lo, informou que os sintomas de Ceará foram de um princípio de infarto. O jogador de 35 anos explicou o que sentiu na hora em que passou mal.

“Fez um eletro e estava normal. Falaram na ambulância que antes, meus batimentos estavam acelerados, fortes. Tomei a medicação, soro, glicose e fui ficando normal. Não entendi foi nada. Deu uma dor forte no meu peito durante o jogo. Fiquei respirando, sentindo aquela dor. Depois deu uma tontura e eu apaguei, não lembro mais. Fizeram exames de sangue e estava tudo tranquilo. Pelo menos no eletro disseram que não houve alteração”, afirmou o lateral do Caucaia.

Ceará passou mal aos 26 minutos do primeiro tempo tempo, após disputar uma bola com o atacante rival dentro da área. Ele chegou a caminhar alguns passos com a mão no peito antes de desabar no gramado.

Arivaldo Maia e