Time do Equador contrata técnico após consultar torcedores por aplicativo
   14 de maio de 2023   │     12:00  │  0

 

Carlos Ischia, novo técnico de Desportivo Cuenca

Carlos Ischia, novo técnico de Desportivo Cuenca – (Foto: Divulgação)

O Deportivo Cuenca, do Equador, apresentou na última sexta-feira o argentino Carlos Ischia, de 67 anos, como seu novo técnico. A novidade desse processo é que o clube ouviu a voz dos torcedores através de uma pesquisa, feita pelo super app fornecido pela OneFan, startup brasileira criada pela Sportheca.

Nessa pesquisa, os torcedores responderam perguntas sobre qual perfil deveria ter o próximo comandante do Expresso Austral. A primeira era se o técnico deveria ser equatoriano ou estrangeiro — havia cinco nacionalidades como opções.

Se respondesse estrangeiro, o clube em seguida perguntava se o torcedor preferia um ex-jogador, um veterano ou um jovem. Caso preferisse um equatoriano, a pergunta seguinte era qual título ele já deveria ter conquistado na carreira.

A pesquisa ficou no ar por três dias, até o anúncio da contratação de Ischia, feito pelo presidente do clube, Nataly Villavicencio, e pelo gerente esportivo, Luis Fernando Saritama. A enquete teve caráter consultivo, servindo como mais uma ferramenta a fim de que a diretoria tomasse suas decisões. O clube não divulgou os resultados finais das preferências dos votantes.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA