Romário registra chapa para se candidatar à presidência do América
   14 de maio de 2023   │     15:00  │  0

Romário registra chapa para se tornar presidente do América

Romário registra chapa para se tornar presidente do América – (Foto: Divulgação)

Pleito ocorre em novembro deste ano. Ele chegou a ser gerente de futebol do clube em 2009.

O ex-jogador e Senador Romário deu mais um passo para se tornar presidente do América. Nesta sexta-feira, ele divulgou nas redes sociais que inscreveu chapa e irá concorrer ao próximo pleito presidencial do clube. A votação ocorre em novembro deste ano.

“Agora é oficial. Foi dado o primeiro passo na direção da realização de mais um sonho: o de ser presidente do meu time de coração, o America Futebol Clube. O time que meu pai me ensinou a amar. A chapa AMERICA LIVRE vai levar nosso time, esse patrimônio do Rio de Janeiro, à elite do futebol”, escreveu Romário.

Em entrevista ao podcast “Cheguei”, do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, Romário já havia afirmado que iria concorrer à presidência.

— Pessoalmente o que tenho pensado e trabalhando isso com muitos americanos, como eu. Em novembro, no fim do ano, tem a próxima eleição do America e meu objetivo é ser presidente do clube. A gente está trabalhando isso. Tenho certeza de que vai dar certo. O America andou, nos últimos anos, muito largado, com uma administração muito ruim. A gente vai tentar ganhar a eleição e recolocar o America no lugar dele — disse Romário, em entrevista ao Garotinho.

Aos 57 anos, Romário chegou a ser gerente de futebol do América em 2009.

Arivaldo Maia com Marcello Neves – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro