Novorizontino 0 x 1 CRB – Galo vence a 1ª e deixa o Z4 da Série B
   14 de maio de 2023   │     6:00  │  0

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2023

CRB desencanta na Série B

CRB desencanta na Série B – (Foto: Gustavo Ribeiro – Novorizontino)

Atual campeão alagoano, CRB venceu a primeira na Série B e aparece em 15º lugar.

Foi a primeira derrota do Novorizontino como mandante na temporada 2023.

Enfim, o CRB desencantou no Brasileiro da Série B. Com gol solitário de Rafael Longuine, o atual campeão Alagoano superou o Novorizontino por 1 a 0 na tarde passada, no estádio Jorge Ismael De Biase, no interior paulista. A partida foi válida pela sexta rodada da Série B.

Com a vitória, o CRB deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com cinco pontos e com um jogo a menos, contra o Sport, ainda da primeira rodada. Já o Novorizontino perdeu a primeira em casa na temporada, e ocupa a nona colocação com oito pontos ganhos.

Diante da torcida, o Novorizontino tomou conta do primeiro tempo. Com posse de bola,os donos da casa pressionaram o CRB nos minutos iniciais. Marlon recebeu na área e carimbou a trave de Diogo Silva. O Novorizontino rondava a área adversária, mas abusava de bolas aéreas, em cabeceios que pouco chegavam perto de abrir o placar.

O CRB demonstrou dificuldade em aproveitar os espaços que o Novorizontino deixava. Sem conseguir conectar um contra-ataque, o time alagoano pouco incomodou o goleiro Jordi. Na reta final, o Novorizontino buscou um último abafa, mas sem sucesso.

FALHA E GOL

A segunda etapa começou mais animada. Logo no primeiro minuto, o CRB enfim teve uma finalização. Aproveitando a sobra, Lucas Lima arriscou de fora da área e Jordi voou para evitar o gol. A resposta do Novorizontino veio em cabeceio de Felipe Marques, que parou na rede do lado de fora.

Atento, o CRB começou a aproveitar os espaços deixados pelo Novorizontino e abriu o placar. João Paulo recebeu em velocidade e Jordi afastou mal a bola, que caiu nos pés de Rafael Longuine. Com o gol sem goleiro, o meia teve a tranquilidade necessária para mandar para as redes, aos 18 minutos.

Correndo atrás do prejuízo, o Novorizontino se lançou ao ataque. Demonstrando pressa, o time pecou na hora de concluir as jogadas e sofria com os contragolpes do CRB, que por pouco não teve um replay. Desta vez, Jordi conseguiu afastar a bola. Os donos da casa insistiram até o final, mas não evitaram a primeira derrota em casa na temporada de 2023.

AGENDA

Na próxima rodada, o Novorizontino visita o Ituano, no sábado, às 17h00, no Novelli Júnior. Já o CRB recebe o Vila Nova, no domingo, às 18h15, no Rei Pelé, fechando a sétima rodada da Série B.

Arivaldo Maia com Redação do Futebol Interior