Pedro está entre os jogadores mais valiosos do mundo, aponta observatório do futebol
   12 de maio de 2023   │     19:00  │  0

Pedro Atacante do FlamengoAtacante Pedro celebrando vitória do Flamengo – (Foto: DANIEL CASTELO BRANCO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Centroavante, de apenas 25 anos, tem valor de transferência estimado em mais de 40 milhões de euros.

Uma lista elaborada pelo CIES, um observatório do futebol, aponta o atacante Pedro, do Flamengo, entre os jogadores mais valiosos do mundo. De acordo com o levantamento, o atleta, de apenas 25 anos, tem valor de transferência estimado em mais de 40 milhões de euros.

Na lista, o camisa 9 do Rubro-Negro aparece na 31ª colocação e é citado nominalmente pelo site como um dos destaques, ao lado de jogadores que atuam na Europa como o inglês Bukayo Saka, o alemão Jamal Musiala, o norueguês Haaland, o espanhol Pedri e o também brasileiro Vinicius Junior.

No futebol brasileiro, Pedro é o centroavante mais valioso. Na sequência vem Yuri Alberto, do Corinthians, e Vitor Roque, do Athletico-PR, ambos com preço de mercado estimado em 30 milhões de euros.

Pedro, que foi convocado para defender a seleção brasileira na última Copa do Mundo, é titular absoluto no Flamengo. Para se ter ideia, neste ano, o camisa 9 foi titular em 20 oportunidades, fez 19 gols e deu três assistências. O flamenguista, que é o vice-artilheiro do futebol nacional com 21 marcados na temporada, só perde na artilharia para o argentino German Cano, do Fluminense, que tem 23 gols.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo