FAF suspeita de esquema em fraudes de jogos da Copa Alagoas, ‘sem dar nome aos bois’
   12 de maio de 2023   │     21:00  │  0

Entidade garantiu que os envolvidos, caso seja comprovada a manipulação, serão responsabilizados.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) recebeu alertas de uma entidade internacional contratada pela entidade que põe em xeque uma série de resultados de alguns jogos realizados na Copa Alagoas, entre os anos de 2020 e 2023. Os alertas foram recebidos diante de resultados “incomuns”, como goleadas e alteração de placares.

De acordo com FAF, assim que a entidade foi comunicada sobre as suspeitas nos jogos, as medidas necessárias foram tomadas pela entidade, que acionou órgãos de controle.

A suspeita da federação acontece no momento que a Operação Penalidade Máxima, que expôs as vísceras de um sofisticado esquema de venda de partidas das Série A, B e estaduais em conluio com casas de apostas, apura uma série de manipulações em jogos realizados por todo o Brasil.

“Em fevereiro deste ano, enviamos ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas as denúncias de alguns jogos suspeitos na Copa Alagoas. Também encaminhamos o material ao Ministério Público e ao GAECO e, agora, esperamos pela investigação para saber os próximos capítulos”, detalhou Júnior Beltrão, vice-presidente da FAF.

Beltrão garantiu ainda que, diante do que já se tem, as denúncias serão apuradas devidamente pelos órgãos de controle. “Aqui em Alagoas estamos deixando claro que todo caso suspeito será investigado de maneira rigorosa e, havendo a necessidade, a punição vai acontecer e tem que servir de exemplo para mostrar que não há espaço no futebol para quem tenta tirar proveito de forma ilegal”, assegurou o vice-presidente.

NOTA DO BLOG

A FAF, diferente dos demais estados brasileiros, ‘não deu nome aos bois’. Medida totalmente errada na opinião do blog, por envolver todos os seus filiados.

Claro que nossa entidade máxima tem uma relação de acusados. De outra maneira, aleatoriamente, não deixaria todos os seus filiados juntos num só pacote. Malvadeza pura, carecterizando uma verdadeira ‘video cassetada’.

Arivaldo Maia

Arivaldo Maia, Jonathas Maresia e Matheus Bomfim – Redação da Gazetaweb