CRB solicita, e instrutor da CBF dá palestra sobre arbitragem para jogadores e comissão técnica
   11 de maio de 2023   │     1:00  │  0

George Alves Feitoza ministra palestra para jogadores do CRB — Foto: George Alves Feitoza/Cortesia

George Alves Feitoza ministra palestra para jogadores do CRB — (Foto: George Alves Feitoza/Cortesia)

George Alves Feitoza resume encontro no Ninho do Galo: “De muita valia”.

O CRB pediu, e a Comissão Nacional da CBF disponibilizou um instrutor para ministrar uma palestra aos jogadores e integrantes da comissão técnica sobre arbitragem. George Alves Feitoza foi o responsável para expor os assuntos na tarde da última segunda-feira.

O instrutor falou com o ge e disse como foi a dinâmica no Ninho do Galo.

– A palestra de arbitragem com os atletas e comissão técnica do CRB foi muito interessante, teve uma duração de 1 hora e 20 minutos, com a participação de todos os atletas, à proporção que eu ía colocando os temas e abordando, os que tinham dúvida perguntavam, a gente trocava uma ideia sobre o tema – contou, detalhando os assuntos abordados.

– Os temas apresentados foram: disputas, mãos, faltas táticas, impedimentos, atualizações da regra do jogo em situações de VAR. Então, foi uma tarde muito proveitosa, onde tivemos essa oportunidade e colocamos a nossa experiência a serviço deles para que eles absorvam essa palestra e coloquem em prática já dentro do Campeonato Brasileiro dentro desse jogos que restam.

George Alves comentou a reação dos profissionais do clube regatiano.

– Então foi de grande valia, o capitão, Auremir, falou, ficou muito satisfeito com a palestra e o empenho colocado por mim nisso pra que eles se eduquem com as regras do jogo e possam colocar em prática essas orientações que eles receberam já nos jogos que o CRB tem por essas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O instrutor disse ainda que houve um tema específico voltado para os membros da comissão técnica.

– Teve um tema específico para os oficiais, treinadores, com relação a reclamações excessivas, com discordâncias da decisão da arbitragem, situações em que eles devem evitar estar em contato com a bola de jogo no momento que ela estiver ali fora para que não traga nenhum problema para eles com relação à arbitragem.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas