Após morte de torcedor, CSA agenda reuniões com PM e organizadas; CRB se solidariza
   9 de maio de 2023   │     9:00  │  0

Torcida CRB e CSA — © Reprodução

Torcedores do ‘bem’ fazendo festa no clássico, colorindo o estádio Rei Pelé – (Foto: Divulgação)

Pedro Lúcio foi brutalmente espancado após jogo contra o Confiança e faleceu no último domingo.

Após a morte do torcedor Pedro Lúcio dos Santos, o CSA informou que está acompanhando o caso e agendou uma reunião com a Polícia Militar de Alagoas, hoje, para se inteirar das investigações e exigir providências.

Além do encontro com a PM, a diretoria azulina vai se reunir também com as organizadas do clube na próxima quinta-feira.

Pedro Lúcio foi brutalmente espancado com barras de ferro do lado de fora do Estádio Rei Pelé, após a partida entre CSA e Confiança, pela primeira rodada da Série C.

Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado, onde ficou internado, mas não resistiu e faleceu no domingo. A causa da morte foi registrada como traumatismo craniano.

CRB se solidariza

O CRB, principal rival do CSA, lamentou o fato, se solidarizou com os familiares do torcedor azulino e emitiu uma nota oficial (confira abaixo).

󠁧󠁢󠁥󠁮O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência.

CRB se solidariza com morte brutal de torcedor do CSA — Foto: Reprodução

CRB se solidariza com morte brutal de torcedor do CSA — (Foto: Reprodução)

Ministério Público

Além da investigação da Polícia Civil, o Ministério Público informou que também vai apurar o crime. Através de nota (veja íntegra abaixo), o MP antecipou que vai ofertar denúncia e solicitar punição aos criminosos.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou conhecimento, na segunda-feira (8), do lamentável fato de violência, após partida de futebol, da quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito.

Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. Ressaltando que, de igual forma, medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.

NOTA DO BLOG

A extinção das torcidas organizadas de CSA e CRB é uma necessidade mais que urgente.

As nossas autoridades, faz tempo que tentam domar os ‘monstros’ que só afastam os verdadeiros torcedores, e, apesar disso, muitas famílias já riscaram o Rei Pelé dos seus momentos de lazer.

Os Monstros, Marginais e Criminosos, estão em toda parte, notadamente nos jogos mais importantes. No própio estádio, no seu entorno, nas ruas, avenidas e orla da cidade.

Posso assegurar que CSA e CRB não precisam desse tipo de torcedor.

Minha ligação com o querido estádio Rei Pelé começou com sua inauguração. Lá, narrei jogos memoráveis, clássicos inesquecíveis, dedicando uma valiosa parte da minha vida para fazer história no futebol de Alagoas.

Sempre estudando, pesquisando e buscando novas formas de comunicação, conquistei muitas gerações de ouvintes no rádio, em especial, no Timaço da querida Rádio Gazeta de Alagoas.

A violência da ‘banda podre’ das torcidas no futebol tem que acabar. Ao longo da minha carreira de Narrador Esportivo, fui testemunha de jogos com os apaixonados torcedores de CSA e CRB, juntos, nas dependências do nosso Rei Pelé.

Sei dos esforços das nossas autoridades, da Polícia, do Ministério Público, e acredito que surgirão ações para apagar uma mancha triste que enluta os verdadeiros amantes do futebol.

Arivaldo Maia

Blog e Redação do ge – Alagoas