CRB e Sampaio empatam e seguem sem vencer na Série B
   2 de maio de 2023   │     21:31  │  0

CRB x Sampaio; Anselmo Ramon perde pênalti

CRB x Sampaio; Anselmo Ramon perde pênalti –  (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Partida no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (2), valeu pela quarta rodada da competição. Pênalti foi perdido por Anselmo Ramon para o CRB.

Um jogo entre dois times sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série B que justificaram o motivo da afliação de seus torcedores. No primeiro tempo, até teve um pouco mais de emoção, com chances criadas de ambos os lados. No segundo tempo teve até um pênalti, que foi desperdiçado por Anselmo Ramon para o time da casa. Um jogo que foi marcado mais pela tensão e nervosismo do que pelas qualidades técnica e tática de ambos os times, que ficaram no empate sem gols.

1º tempo

A primeira parte do jogo quem mais gostou de acompanhar foi o torcedor do Sampaio, por mais que o CRB também tenha criado boas chances. A principal do time visitante foi aos 38 minutos, quando Neto Paraíba finalizou e Fábio Alemão tirou em cima da linha depois que a bola já tinha passado pelo goleiro Diogo Silva. Pelo CRB, entre as chances de destaque a de Guilherme Romão, aos 48 minutos passou muito perto do gol defendido por Luiz Daniel. O Sampaio dominou boa parte do primeiro tempo e o CRB começou a partida com visível nervosismo, por isso, a torcida vaiou quando a primeira parte do jogo foi finalizada.

2º tempo

A segunda parte do duelo não teve o mesmo ritmo, mas não deixou de ser emocionante. O CRB aumentou o volume e passou a ter mais presença no ataque do que o Sampaio, assim teve boas chances de abrir o placar. Anselmo Ramon finalizou aos cinco minutos de cabeça, mas o lance que mais deixou o torcedor do CRB indignado foi aos 21 minutos. A arbitragem, com apoio do VAR, marcou pênalti após a bola bater no braço de Marcos Ytalo. Anselmo foi para a cobrança e chutou por cima do gol de Luiz Daniel. O atacante, minutos depois, foi substituído e saiu de campo vaiado. Aos 29 minutos, a bola sobrou para Neto Paraíba, que finalizou pra fora perdendo a grande chance do time visitante no segundo tempo.

Como fica

Os times seguem sem vencer na competição. O Sampaio chegou ao seu segundo empate, portanto somando dois pontos, sendo o primeiro fora de casa. O CRB, por sua vez, somou seu primeiro pontinho em três jogos. Assim, o CRB, com apenas um ponto está na zona de rebaixamento na 18ª colocação. O Sampaio é o 16º, primeiro fora do Z-4, com dois pontos, mas até o fim da rodada pode cair na zona também dependendo de outros resultados.

Próximos jogos

O CRB segue jogando em casa. No próximo sábado (6), as 20h30 o adversário será o ABC. No mesmo dia, só que mais cedo, as 18h15, o Sampaio recebe, no Castelão, o Juventude.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas