Ramon Menezes anuncia convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo sub-20
   1 de maio de 2023   │     15:00  │  0

Ramon Menezes dá entrevista coletivaRamon Menezes é o técnico da seleção brasileira sub-20 – (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Lista divulgada pela CBF não contempla nomes importantes, como Endrick, Vitor Roque e Lucas Beraldo.

A seleção brasileira sub-20 foi convocada pelo treinador Ramon Menezes nesta sexta-feira, 28, para a Copa do Mundo, marcada para acontecer entre 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.

Para não prejudicar as equipes brasileiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com os clubes e negociou alguns nomes. Assim, Endrick, Vitor Roque e Lucas Beraldo, jogadores importantes de Palmeiras, Athletico-PR e São Paulo, respectivamente, não foram liberados.

A lista, por outro lado, conta com o centroavante Marcos Leonardo, do Santos, apontado como o terceiro jovem mais valioso do futebol mundial. O meio-campista Andrey Santos, do Vasco, é outro que estará na delegação. Os atletas se apresentam na Granja Comary, sede da CBF, no dia 8 do próximo mês.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana. Cm 24 participantes, os países foram distribuídos em seis grupos com quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa do mata-mata nas oitavas de final, além dos quatros melhores terceiros colocados. Depois, as equipes classificadas disputarão oitavas, quartas, semi e final.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo