Dadá Maravilha reclama de não ter sido convidado pelo Atlético-MG para inauguração do seu estádio
   17 de abril de 2023   │     21:00  │  0

Dadá foi "esquecido" pelo Galo no dia de inauguração da Arena MRV-(Reprodução / Instagram)

Dadá foi “esquecido” pelo Galo no dia de inauguração da Arena MRV – (Foto: produção / Instagram)

Foto: Lance!

O ex-jogador, que fez o gol que deu o primeiro título brasileiro para o clube, em 1971, postou uma dura mensagem contra o Galo; Alvinegro se defendeu das acusações.

A festa de abertura oficial da Arena MRV, que ocorreu no sábado (15), parece que não foi completa para muitos torcedores do Atlético-MG. Várias postagens nas redes sociais questionaram algumas ausências na inauguração da nova casa do clube. Mas uma em especial chamou mais atenção: a de Dadá Maravilha, 77 anos, que fez o gol do título do Campeonato Brasileiro de 1971, que até 2021, era o único da galeria do Galo. O ídolo e goleador não estava no evento e se queixou de não ter sido lembrado.

– Devido à minha história de ligação com esse clube, que defendi com enorme orgulho e garra, conquistando títulos, sendo o segundo maior artilheiro da história e fazendo parte de outros momentos marcantes, sem dúvidas, gostaria de fazer parte deste início de ciclo, a inauguração da tão sonhada casa do torcedor atleticano-escreveu Dadá no Instagram.

Dadá não poupou a atual diretoria do Atlético e a gestão do evento, pois ambos não o trataram como o ídolo e personagem importante para a história atleticana.

– Aos atuais gestores do Atlético-MG e equipe responsável pela organização do evento de hoje, meu mais profundo pesar. Afirmo com toda a certeza que esta não é a forma correta de se tratar um ídolo-concluiu.

Dadá ferz 290 jogos com a camisa alvinegra, marcando 211 gols, que o levaram a ser o segundo maior artilheiro do Galo na história.

Sua ausência e de outras pessoas marcantes do Atlético chamou atenção, ainda mais pois o evento chamado de “Nascimento do Campo”, que marcou a  o gramado e as traves do estádio atleticano, ex-jogadores de diversas gerações foram convidados, como Vavá, Ubaldo, Luizinho, Heleno, Paulo Isidoro, Éder Aleixo, Paulo Roberto Prestes, Reinaldo, Marques, Leonardo Silva e os ex-goleiros João Leite e Victor.

Galo se posiciona

A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que foram adotados alguns critérios para o convite de ex-atletas para o primeiro evento com público. Eles levaram em conta dados número de jogos e idade. O clube afirmou que haverá mais quatro festividades de inauguração da Arena MRV, e que Dadá, assim como outras personalidades, serão chamadas.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!