Ex-CSA e Flamengo, Márcio Araújo volta a Alagoas para torcer pela esposa no beach tennis
   16 de abril de 2023   │     23:59  │  0

Márcio Araújo torce pela esposa em competição de beach tennis — Foto: Célio Jr. / Target

Márcio Araújo torce pela esposa em competição de beach tennis — (Foto: Célio Jr. / Target)

Jogador diz que se aposentou há um ano e atua no esporte de areia por lazer.

Márcio Araújo, ex-jogador de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e CSA, marcou presença neste domingo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL. Ele voltou a Alagoas para torcer pela esposa, Ludimila, no Pure Beach, um dos maiores eventos de beach tennis do mundo. Disputado no interior alagoano, o evento reuniu neste mês mais de 1.300 atletas, de 12 países.

Márcio defendeu o CSA em 2020 e atuou por 14 partidas, sendo negociado em seguida com o Sport Recife. No início da carreira no futebol, em 2003, o maranhense também jogou em Maceió pelo Corinthians-AL.

Ontem, Márcio acompanhou de perto os dois títulos conquistados pela esposa no torneio amador de beach tennis, nas categorias duplas femininas C e duplas mistas C. Ludimila começou a jogar em Boa Viagem, Recife, enquanto Márcio defendia o Sport. Segundo ele, esta é a segunda vez que a esposa deixa São Luís, capital do Maranhão, onde moram, para competir na areia.

– Ano passado, ela foi para a Copa da Federação em Santa Catarina. Eu já viajei com ela para o interior. Agora que estou aposentado, estou fazendo o contrário. Ela costumava me acompanhar, e agora estou acompanhando ela (risos) – comentou Márcio, que disse estar cada vez mais interessado no esporte.

– Eu também jogo beach tennis de vez em quando.

Márcio contou que ainda não competiu em torneios do esporte, mas segue a tendência de atletas e ex-atletas de futebol, como Rafael Moura, He-Man, Éverton Ribeiro, Thiago Neves e Tinga, que estão se dando bem na areia.

– Por enquanto, o beach tennis é só para lazer. Eu joguei com o Éverton Ribeiro; a esposa dele é amiga da minha esposa. O Rafael Moura (He-Man) também; eu o conheci no início da minha carreira no Atlético Mineiro. Fico feliz que ele esteja indo bem no esporte e competindo profissionalmente. Isso significa que ele melhorou muito. Ele tem uma vantagem por ser alto, mas isso não impede que a gente jogue de vez em quando.

Márcio, de 38 anos, falou também sobre o fim da carreira no futebol

– Eu me aposentei no ano passado. Há dois anos, fiz uma cirurgia, mas não me recuperei adequadamente. Havia dois caroços no meu calcanhar que eu raspava, mas não conseguia mais jogar. Meu último clube foi o Sampaio Corrêa. Até fui contratado pelo IAPE, treinei lá, mas não me senti bem no meu pé durante os treinos, então decidi parar.

Ludimila em ação durante o Pure Beach, em Alagoas — Foto: Célio Jr. / Target

Ludimila em ação durante o Pure Beach, em Alagoas — (Foto: Célio Jr. / Target)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas