Com patrocínio de Carlinhos Maia, Penedense tenta retorno à elite do Campeonato Alagoano
   16 de abril de 2023   │     3:00  │  0

 

Penedense monta planejamento para voltar à elite do Alagoano — Foto: Jonathan Lins / GloboEsporte.com

Penedense monta planejamento para voltar à elite do Alagoano — (Foto: Jonathan Lins / GloboEsporte.com)

Clube mais antigo em atividade no estado contratou o técnico Jaelson Marcelino e o meia Dakson, ex-Vasco, Flu e CRB.

O Penedense entra forte na briga pela vaga à elite do Campeonato Alagoano em 2024. Com apoio dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, o clube já montou todo planejamento para disputa da Segundona.

Maia, inclusive, é o patrocinador master do clube nesta temporada.

Fundado em 3 de janeiro de 1909, o Penedense tem 114 anos e se orgulha de ser o clube mais antigo de Alagoas em atividade.

Em entrevista ao ge, o presidente do clube, Aerton Reis, falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido.

– Estamos trabalhando com muita determinação e contando com a ajuda do poder público, de grandes patrocinadores, que são os influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, além da Cooperativa Pindorama, e de outros empresários locais.

O dirigente destacou as melhorias que estão sendo feitas no Estádio Alfredo Leahy e do apoio que está recebendo dos torcedores alvirrubros.

– Através da Prefeitura Municipal de Penedo, o Estádio Alfredo Leahy está passando por grandes melhorias. Já trocamos todo o gramado, está em fase de crescimento, a nossa sede social também já foi concluída e estamos com obras no alambrado e pequenas reformas para que o estádio possa receber os jogos. Com certeza, na nossa estreia, no dia 11 de junho, estará tudo pronto para receber o público – explicou o dirigente, e continuou:

– O nosso torcedor está muito confiante no projeto, conseguimos resgatar a autoestima do torcedor. Quando assumimos o clube, em janeiro, tínhamos 121 sócios-torcedores adimplentes. Hoje, o número está em 402. Nos últimos anos, convivemos com grave crise financeira, estamos conseguindo quitar as dívidas e na expectativa de fazer um grande trabalho.

Penedense já apresentou a sua comissão técnica. E o treinador é bastante conhecido do futebol alagoano: Jaelson Marcelino. Ele falou sobre a expectativa em comandar o clube.

– Estamos muito confiantes para realizar um grande trabalho aqui no Penedense. É um clube de muita tradição, de uma torcida apaixonada, é muito difícil jogar contra o Penedense, e vemos que o clube está se estruturando bem. A diretoria está oferecendo todas as condições, a equipe está sendo montada e esperamos fazer um grande trabalho para recolocar o Penedense de volta à Primeira Divisão do Alagoano.

Através das redes sociais, o Penedense anunciou um nome importante para disputa da Segunda Divisão. Ex-Vasco, Fluminense e CRB, o meia Dakson vai defender a equipe na luta pelo acesso.

Carlinhos Maia, famoso no Instagram, chegou a postar foto da infância com a bandeira do Penedense — Foto: Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia, famoso no Instagram, chegou a postar foto da infância com a bandeira do Penedense — (Foto: Reprodução/Instagram)

Arivaldo Maia com Denison Roma – Redação do ge – Alagoas