Show de Bola imbatível: Regatas ganha título estadual sem perder de ninguém
   10 de abril de 2023   │     6:30  │  0

Jogadores do CRB comemoram o título alagoano — Foto: Ailton Cruz

Jogadores do CRB comemoram o título alagoano de 2023 com campanha impecável

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Galo enfrentou o rival CSA apenas uma vez na competição e fez três gols no primeiro tempo.

O CRB conquistou no último sábado o cobiçado título do Alagoano de 2023 ao vencer o ASA por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, gol de Copete. E esse título foi especial porque veio de forma invicta, com dez vitórias e um empate em onze jogos disputados.

Com um desempenho sólido e uma campanha impecável, o CRB marcou 25 gols e sofreu apenas nove durante todo o campeonato, saldo de 16.

O time fez também o artilheiro do estadual. Com seis gols, o alagoano Renato foi o goleador isolado, vencendo Tata Baiano, do Coruripe, que marcou cinco vezes e foi até contratado pelo CRB.

Base
A equipe base montada pelo técnico Umberto Louzer foi escalada com Diogo Silva no gol; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão na defesa; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo no meio de campo; e Mike, Renato e Anselmo Ramon no ataque.

Na final, Renato se machucou no aquecimento e deu lugar ao colombiano Copete, que terminou marcando o gol do título.

O técnico

Louzer, que chegou ao clube no início da temporada, foi peça importante para a campanha vitoriosa. Com um esquema tático bem definido, 4-3-3, ele achou rapidamente uma formação que não tomou sustos na competição.

Vitória no clássico

Velho rival do CRB, o CSA foi eliminado ainda na primeira fase e, por isso, foi disputado no estadual apenas um clássico neste ano.

No dia 28 de janeiro, o Galo se impôs no Rei Pelé, fez três gols ainda no primeiro tempo, com Rafael Longuine, Renato e Fábio Alemão, e venceu por 3 a 1.

Próxima missão

Após a conquista do Campeonato Alagoano, o CRB agora volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa neste mês. A equipe busca o acesso à elite do futebol nacional e, com reforços, espera melhorar o desempenho que a levou ao título estadual.

Guiilherme Romão, um dos craques do time, fez uma boa partida no Rei Pelé 

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas