Fluminense vira sobre Flamengo e conquista o Campeonato Carioca
   9 de abril de 2023   │     21:00  │  1

Cano marcou duas vezes em goleada do Fluminense sobre o Flamengo

Cano marcou duas vezes em goleada do Fluminense sobre o Flamengo – (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Tricolor se torna o primeiro clube a reverter uma desvantagem de dois gols na final do Campeonato Carioca na história e fica com o título.

Há vários sinônimos existentes para goleada no jargão do futebol. A mais recomendável para esta final de Campeonato Carioca é chocolate! Em pleno feriado de Páscoa, o Fluminense conquistou o título da forma mais doce possível — virando uma final, diante do maior rival, com um placar elástico. Os 4 a 1 sobre o Flamengo simbolizam o baile de bola de um time que entrou no Maracanã disposto a fazer história. E dá para dizer que ficou barato para os rubro-negros.

O fator lógico de se construir um placar de 2 a 0 no jogo de ida é poder jogar com a vantagem debaixo do braço na volta. O Flamengo sabia disso e, se já era reativo com Vítor Pereira, levou isso a um estágio acima no jogo de volta. Custou caro. Muito caro. A estratégia é inteligente se seu time consegue o contra-ataque. Mas se for anulado em todos os setores do campo, ficar tão atrás é exatamente o que o adversário quer. O Fluminense, com sede pela vitória, aproveitou.

Primeiro, Marcelo acertou um chutaço para abrir o placar, mostrando a qualidade de um jogador que é ídolo no Real Madrid. Depois, belo trabalho de triangulação até Paulo Henrique Ganso achar lindo passe para Germán Cano marcar o segundo. Com 31 minutos, a final estava empatada. Antes mesmo do intervalo, a torcida rubro-negra se revoltou com o técnico Vítor Pereira aos gritos de “o meu Flamengo não precisa de você”.

A prova de que a escolha do português foi errada é que Everton Ribeiro e Matheus França entraram no segundo tempo. Não adiantou. A virada no placar geral veio após Éverton Ribeiro cortar cruzamento com o braço e Cano ampliar no rebote do pênalti.

O 4º gol veio com Alexsander, aproveitando rebote de Santos. Ayrton Lucas descontaria no fim dos acréscimos.

Para se ter ideia da superioridade do Fluminense, o 4 a 1 no placar foi tão acachapante que a sensação era que o quinto gol estava mais próximo do que o primeiro.

Arivaldo Maia com Marcello Neves – Redação do EXTRA

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.