Mancini diz que polêmica sobre ‘estrangeiros’ é sem lógica
   4 de abril de 2023   │     4:30  │  0

Seleção italiana apresentou seu novo escudo na última segunda-feira
Seleção italiana apresentou seu novo escudo em meio aos protestos dos jogadores que não foram chamados – (Foto: ESPN)

 

O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, afirmou que a polêmica criada pela presença de jogadores estrangeiros na Azzurra é ilógica.

“É uma polêmica sem lógica. Você já tentou fazer uma lista de atacantes italianos que podem ser convocados? Os jogadores não devem se decepcionar, precisam jogar e fazer gols, caso marcarem e se saírem bem, nós os chamamos”, declarou o treinador.

O comandante também afirmou que não é uma tarefa simples chamar um atleta de outra nação para defender a Itália, mas lembrou que todas as seleções tomam a mesma atitude.

“Não é mais fácil para nós convocar um jogador do outro lado do mundo. Todas as seleções fazem isso, se tivermos a oportunidade de convocar jogadores que jogam na Itália ficaremos felizes”, comentou o técnico, que convocou o argentino Mateo Retegui, do Tigre, para os últimos jogos da tetracampeã.

As escolhas de Mancini não agradaram alguns centroavantes italianos, como foi o caso de Andrea Petagna, do Monza, que chegou a retrucar Mancini por não ter sido lembrado. A torcida do Bologna, por sua vez, questionou o “Mister” pela ausência de Riccardo Orsolini.

Mario Balotelli, velho conhecido de Mancini e da seleção, adotou uma postura mais leve e resolveu aconselhar o treinador a confiar nos atacantes italianos. No entanto, o jogador do Sion teve as portas da seleção fechadas.

“Sim, acho que o Balotelli é um capítulo encerrado na seleção”, disse.

Por fim, Mancini deixou de lado o assunto e focou na Copa do Mundo. O italiano afirmou que não aprovou a mudança de formato do torneio, que passará a ser jogado por 48 países.

“Não gostei da ampliação da Copa, assim a quantidade de jogos aumenta ainda mais. Acho que deveríamos tentar diminuir o número para dar aos atletas a chance de respirar de vez em quando”, concluiu.

Arivaldo Maia com Redação da Agência ANSA