Djavan diz não a ‘homenagem’ e vereador desiste de mudar nome de bairro
   4 de abril de 2023   │     21:00  │  0

Após ‘recusa’ de Djavan, vereador retira proposta de alterar nome de bairro

(Foto: Divulgação)

Proposta de Chico Filho (MDB) previa alteração no nome de Cruz das Almas para ‘Oceano’ em uma clara homenagem ao artista alagoano. Djavan é fraquentador das nossas praias em Maceió, e Cruz das Almas faz parte das suas memórias.

Durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (30), para falar sobre a estreia de sua nova turnê mundial “D”, com início por Maceió, o cantor e compositor Djavan comentou a respeito da proposta do vereador Chico Filho (MDB), de alterar o nome do bairro de Cruz das Almas para “Oceano”, em homenagem à música do alagoano. No entanto, em sua fala, Djavan se mostrou contrário à mudança.

“Eu não gosto dessa ideia não, porque eu adoro que exista o bairro Cruz das Almas. Tanto tempo que ouço falar. Apesar de Cruz das Almas, eu vejo uma coisa poética, bonita nesse nome. Mudar para Oceano, não. Deixa Oceano como música, e Cruz das Almas como bairro”, disse o artista.

Em meio à discussão que também tomou conta das redes sociais, o autor da proposta, que nem mesmo chegou a ser protocolada na Câmara de Vereadores de Maceió, afirmou que vai retirar a proposta e que não levará adiante a discussão durante sessão do plenário.

Por meio de nota, Chico Filho disse que a alteração no nome do bairro é um debate que existe entre moradores e também entre empresários, por estes encontrarem resistência especialmente entre turistas quanto ao nome Cruz das Almas.

NOTA DO BLOG

Grande Chico Filho: os turistas chegam em Alagoas, admiram nossas belezas e voltam para suas cidades. Não sabem da identificação de muitos filhos de Maceió e de Alagoas, com essa praia tão conhecida no Brasil.

Eu, pessoalmente, mesmo sendo filho de Palmeira dos Indíos, há 50 anos resido aqui; fui pescador em meio aos jovens adeptos do ‘Surf’, durante muitos anos na ‘Paria de Cruz das Almas’.

Infelizmente, depois de ser entubado em duas oportunidades, quase morto pela maldita Covid, acabei salvo pelas graças de Deus, mas, como pescador, não tenho mais força para arremessar como antes.

Djavan merece mais aplausos por não concordar com sua iniciativa. Entretanto, você é um grande Edil, e tem muitos caminhos pela frente para ajudar nossa encantadora Maceió.

Arivaldo Maia

Blog do Arivaldo Maia com Tatianne Brandão – Redação da Gazetaweb