Tiroteio na saída de Flamengo x Fluminense deixa um morto e um ferido
   3 de abril de 2023   │     1:00  │  0

Tiroteio deixou um morto e um ferido na saída do clássico

Tiroteio deixou um morto e um ferido na saída do clássico – (Foto: Marcello Neves)

Briga entre torcedores em bar termina em tragédia próxima ao Maracanã.

Uma briga que terminou em tiroteio na saída do clássico entre Flamengo e Fluminense, na noite do último sábado, deixou um morto e um ferido. O ocorrido foi na rua Isidro de Figueiredo, perto do Maracanã.

A confusão aconteceu entre dois torcedores na saída do estádio, em trecho de movimentação de torcedores do Fluminense. O ferido foi encaminhado ao Hospital Badim, na Tijuca. O morto seria um homem de 40 anos, segundo os Bombeiros.

Segundo informações prestadas no local, o autor dos disparos foi encaminhado à 18ª Delegacia Policial, na Praça da Bandeira.

A organização do Maracanã tomou conhecimento do episódio e esclareceu que ele aconteceu nas imediações do estádio, após a partida, e que não houve ocorrências no interior.

A operação do jogo cabia ao Flamengo, que também ficou sabendo do ocorrido, mas deixou a cargo da Polícia Militar, que é responsável pelo patrulhamento nas imediações do Maracanã.

O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios não foi encontrado para mais esclarecimentos em relação a saída dos torcedores depois do jogo entre Flamengo e Fluminense.

NOTA DO BLOG

A morte do torcedor não envolveu nenhum admirador do Flamengo ou Fluminense.

De acordo com testemunhas, um policial penal teria atirado nove vezes contra a vítima, que havia comprado os últimos pedaços de pizza, em um bar, perto do estádio.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil contra Thiago Fernandes da Motta e tentativa de assassinato contra a vítima que está hospitalizada.

De acordo com o portal g1, testemunhas relataram que, após o jogo, Thiago foi ao bar situado próximo ao Maracanã e pediu as duas últimas pizzas brotinhos que estavam em uma estufa. Mas Marcelo de Lima teria alegado que havia pedido uma das pizzas e tentou pegá-la da mão do torcedor.

Após um princípio de confusão, Marcelo teria sido retirado do bar. Porém, ainda segundo as testemunhas, o policial penal retornou pouco tempo depois, com uma arma, e atirou nove vezes contra Thiago, que morreu na hora. Outro torcedor, Bruno Tonini, também foi atingido pelos disparos e ficou ferido.

O torcedor morto, Thiago Fernandes da Motta, era cinegrafista, fotógrafo, diretor de fotografia e sambista. Ele foi um dos formadores do grupo musical Samba Pra Roda, que manifestou pesar e cancelou a apresentação programada para o domingo (2). Thiago também se identificava como um “somellier de botequim”.

Enfim, o lamentável acontecimento não teve nenhuma ligação com brigas de torcidas, câncer que afeta negativamente o nosso futebol.

Arivaldo Maia, Marcello Neves e Diogo Dantas – Redação do EXTRA e Agência Estado