Sport e Ceará voltam a decidir título do Nordestão após nove anos
   2 de abril de 2023   │     19:00  │  0

Ceará x Sport pela final do Nordestão em 2014 — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Ceará x Sport pela final do Nordestão em 2014 — (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Na decisão de 2014 da Copa do Nordeste contra o Alvinegro, Leão conquistou seu terceiro título; depois dessa derrota, Vozão ficou com a taça em 2015 e 2020.

Nove anos depois, Sport e Ceará voltam a decidir um título de Copa do Nordeste. Na primeira vez que os dois clubes estiveram frente a frente pela taça, em 2014, deu Leão – a terceira da galeria do clube pernambucano (havia vencido em 1994 e 2000). Depois disso, o Vozão faturou seus dois títulos, em 2015 e 2020.

Esta será a sétima final do rubro-negro pernambucano e a quinta do alvinegro cearense. O jogo de ida está previsto para o dia 19 de abril, no Castelão, e a volta em 3 de maio, no Recife (mandos invertidos em relação a 2014).

Na atual edição, o dois times se encontraram na terceira rodada, no dia 14 de fevereiro, no estádio Presidente Vargas, com vitória do Ceará por 3 a 2, a única derrota do Sport na temporada.

Além de Sport x Ceará apenas mais três confrontos se repetiram em uma final de Nordestão.
Na liderança, com três repetições, estão os duelos Bahia x Vitória (dois títulos rubro-negros e um tricolor) e Ceará x Bahia (duas taças para o Vozão e uma dos baianos).

A outra decisão repetida, duas vezes, foi entre Bahia e Sport, com dois títulos do Tricolor de Aço.

Assim, a Copa do Nordeste conta com outras dez finais que ocorreram apenas uma vez.

Arivaldo Maia com João de Andrade Neto – Redação do ge – Recife