Montiel, lateral da Argentina, responde a denúncia por abuso sexual
   1 de abril de 2023   │     3:00  │  0

Gonzalo Montiel, lateral-direito da Argentina

Gonzalo Montiel, lateral-direito da Argentina – (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

Caso aconteceu em uma festa na casa do jogador. Vítima afirma que ficou inconsciente e não lembra se mais pessoas se envolveram.

O lateral-direito argentino Gonzalo Montiel, do Sevilla, está respondendo a um processo por abuso sexual. O caso aconteceu em 1º de janeiro de 2019, segundo a vítima, que não teve seu nome revelado.

Durante uma festa de aniversário do jogador em sua casa, na cidade de La Matanza, na Argentina, o autor do pênalti que deu o tricampeonato mundial à sua seleção teria cometido o crime.

A informação foi trazida inicialmente pelo portal UOL.

Em entrevista à Rádio10, a advogada da vítima, Raquel Hermida Leyenda, revelou que ela ficou inconsciente e não sabe se outras pessoas participaram do abuso. Após acordar caída na rua, próxima à casa de Montiel, não lembra como chegou à própria residência. A representante também afirma que a mulher não costuma consumir bebidas alcoólicas.

A vítima, que é modelo, teria visto o jogador apenas duas vezes e estava mantendo uma pequena relação, quando o caso aconteceu. Após fazer a denúncia, ela recebeu ameaças, vindas diretamente da mãe de Montiel, fato que será acrescentado ao processo.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA