Renato x Vitinho: o confronto de destaques de CRB e ASA na final
   31 de março de 2023   │     23:00  │  0

Regatiano e Alvinegro se enfrentam neste sábado, em Arapiraca.

A final do Campeonato Alagoano reserva um duelo interessante entre os destaques de CRB e ASA. Pelo lado regatiano, o atacante Renato, artilheiro do estadual, com seis gols. No Alvinegro, Vitinho chama a atenção pelas arrancadas e jogadas individuais pra cima dos adversários.

Titular absoluto, Renato, de 33 anos, chegou ao CRB no início da temporada, fez até agora 16 jogos e tem 11 gols, sendo seis no estadual, quatro na Copa do Brasil e um pelo Nordestão.

Em boa fase, o atacante teve uma atuação de destaque contra o Operário-MS, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele fez três gols e comandou a goleada do CRB por 5 a 0.

Alagoano, Renato tem identificação com o CRB. Ele passou pela base regatiana. Fora do estado, vestiu as camisas de clubes como Sport, Fluminense, Ceará, Chapecoense e Avaí.

O versátil Vitinho, de 25 anos, foi anunciado pelo ASA ainda na montagem do elenco para 2023. Indicado pelo técnico Evaristo Piza, o atacante logo ganhou a titularidade.

Na partida contra o Goiás pela Copa do Brasil, mesmo com a eliminação, teve uma atuação que chamou a atenção do adversário.

Em boa jogada pela direita, Vitinho deu a assistência para o gol de Everton Heleno no empate com o Goiás.

Paraense de Parauapebas, Vitinho tem 17 jogos pelo ASA e ainda não fez gol. Mas vale destacar que é peça importante no esquema do técnico Sidney Moraes.

Antes de chegar ao ASA, Vitinho passou por Amazonas, Manaus, São Raimundo, Fast Club, Pouso Alegre, Uberaba e Athletic-MG.

Neste sábado, Renato e Vitinho estarão frente a frente no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. A partida será em Arapiraca e começa às 16h.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas