Prazo maior na janela não deve afetar estratégia do Corinthians no mercado
   31 de março de 2023   │     15:00  │  0

 

O Corinthians é o time a ser batido no futebol do Brasil

Mesmo com extensão da janela até o dia 20 de abril, é improvável que o Timão adicione mais peças ao elenco.

Apesar da CBF ter prorrogado para o dia 20 de abril o prazo da janela de transferências no mercado interno, a tendência é que o Corinthians não mude a sua estratégia e permaneça sem anunciar novos reforços.

Embora o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, tenham externado a procura do Timão por um meia de criação e um centroavante, internamente o discurso é de confiança no atual grupo, e que a diretoria terá um prazo maior para avaliar as carências e oportunidades de mercado na segunda janela, que começa no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto.

A questão financeira é outro fator importante na abordagem corintiana do mercado. A principal preocupação da diretoria é aumentar as receitas e diminuir as dívidas, que estão na casa de R$ 940 milhões. Por isso, gastar mais do que o clube pode está fora de questão. Recentemente, o Timão descartou a chegada de Philippe Coutinho.

Além disso, mesmo com um prazo maior para contratar jogadores do mercado interno, o Corinthians precisa fechar e enviar a lista de 50 atletas para disputar a Libertadores até sábado (1) para a Conmebol.

No momento, o Timão não possui nenhuma negociação em aberto para trazer jogadores. Os três reforços na temporada foram Matheus Bidu, Romero e Barletta. Contudo, existe a possibilidade de um quarto “reforço” chegar ao clube no meio do ano. Trata-se de Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit, que dificilmente irá exercer os 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões na cotação atual) para comprá-lo em definitivo.

Assim, a prioridade no momento é a renovação com Bruno Méndez, que vem atraindo interesse de equipes nacionais, como o Internacional. A situação está bem adiantada entre as partes e pode ser resolvida nas próximas semanas.

Para a reserva de Yuri Alberto, posição a qual o Corinthians deseja reforçar, o clube ainda acredita na volta por cima de Júnior Moraes. O centroavante vem lidando com diversas lesões desde que chegou ao Parque São Jorge e está treinando separado devido ao cronograma de recuperação das dores na panturrilha.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ