Conmebol define tabela de Libertadores e Sul-Americana; confira os jogos de Fla, Flu e Botafogo
   29 de março de 2023   │     5:00  │  0

Taças da Libertadores e da Sul-Americana

Taças da Libertadores e da Sul-Americana – (Foto: Divulgação / Conmebol)

Rubro-negros e tricolores têm estreias longe do país, entre as finais do Estadual; alvinegros também viajam para compromisso.

Estão definidas as datas das estreias dos clubes cariocas nas competições continentais desta temporada. A Conmebol divulgou o calendário de partidas da Copa Libertadores, que tem Flamengo e Fluminense, e da Sul-Americana, disputada pelo Botafogo.

Todos jogam longe do Brasil neste primeiro momento. A dupla Fla-Flu se prepara para a logística das viagens, pois as partidas serão realizadas entre as duas finais do Campeonato Carioca.

O Flamengo estreia no Equador contra o Aucas, no dia 5 de abril, uma quarta-feira, às 19h , pelo horário de Brasília. A partida será realizada no estádio Gonzalo Pozo, em Quito, capital equatoriana. A transmissão do jogo será feita pelo canal ESPN e pelo Star+

Já o Fluminense tem seu primeiro compromisso pela Liberta no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h30. O jogo será contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, no Peru. A TV Globo transmitirá esta partida, assim como o Paramount+.

Na Sul-Americana, o Botafogo estreia no dia seguinte aos rivais, em 6 de abril, às 21h. O confronto será contra o Magallanes, na cidade chilena de Rancagua. Os torcedores só poderão acompanhar este jogo pela Paramount+.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA