Flamengo lidera Ranking da CBF de maior público pagante em 2023
   28 de março de 2023   │     17:00  │  0

O ranking leva em conta o público pagante que cada time brasileiro consegue levar aos estádios nas partidas como mandante.

O Ranking da CBF tem Flamengo com o melhor público, com média de quase 48 mil e público total quase 100 mil a frente do segundo.

A CBF já liberou o ranking atual de maiores públicos pagantes do Brasil por clube em 2023, considerando as partidas realizadas em casa dos times brasileiros nos primeiros três meses do ano.

A lista apresenta todo o público dos 45 times que mais levaram torcedores ao estádio. Na liderança, o Flamengo levou quase 100 mil pagantes a mais que o Corinthians, segundo colocado do ranking, com apenas uma partida a mais.

O Rubro-Negro disputou 8 partidas em casa na temporada, e levou 382.067 pagantes, com média de 47.758 por jogo. O Timão, dono do melhor público e renda do futebol paulista durante o estadual, tem mais de 287 mil pagantes, com um jogo a menos que os cariocas. Logo em seguida, o São Paulo que também jogou sete vezes em casa levou público de mais de 282 mil, fechando o pódio.

CONFIRA O TOP8 DO RANKING DA CBF

Ranking CBF

CBF libera ranking de melhores públicos.

Lembrando que das oito partidas disputadas na casa do Flamengo, sete foram no estadual, mas a outra foi pela final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em jogo que teve 65.739 de público pagante, 18 mil a mais do que a média na temporada.

Dentro do Top10 da CBF, os clubes que menos disputaram partidas em casa são Atlético-MG e Fluminense, ambos com apenas seis jogos como mandantes. O Galo mandou as primeiras três partidas na Arena Independência, do América-MG, em jogos do estadual, e apenas as três últimas no Mineirão, uma pelo estadual e duas pela Pré-Libertadores.

O time no ranking que não disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2023 é o Ceará, 15º colocado, com média de 12.921 de público. Dos que vão jogar a Série A e tem público menor que dos cearenses, estão Santos (16º), Botafogo (25º), Goiás (27º), Red Bull Bragantino (31º) e América-MG (35º).

Arivaldo Maia com Redação da Agência Futebol Interior