Tenório fala em refazer planejamento do CSA e admite que eliminação foi justa: “ASA massacrou no 2º tempo”
   27 de março de 2023   │     12:00  │  0

Rafael Tenório disse que CSA precisa de ajustes para a Série C — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael Tenório disse que CSA precisa de ajustes para a Série C — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Presidente do clube diz que seu time não merecia se classificar em Arapiraca.

Presidente do CSA, Rafael Tenório deu uma entrevista forte após a eliminação do time contra o ASA, em Arapiraca, pela semifinal da Copa Alagoas. Após empate no tempo normal, o CSA foi batido nos pênalits, por 4 a 1, no Coaracy da Mata Fonseca.

Tenório falou com o repórter Everton Luís, da Rádio Novo Nordeste, e reconheceu que o adversário foi melhor em campo e mereceu a classificação para a decisão da Copa Alagoas.

– Honestamente, o CSA não merecia ganhar o jogo. Nós fizemos uma jogada individual do Robinho, que fez o gol, e no segundo tempo o ASA massacrou o CSA, o ASA empurrou o CSA. Bateu, bateu, bateu até que fez o gol. Então tenho a consciência tranquila que o ASA merecia realmente o resultado positivo como teve – disse Tenório.

O dirigente disse ainda que o CSA precisa usar o mês de abril para fazer ajustes que ele considera fundamentais antes de iniciar a campanha na Série C do Brasileiro. Dia 2 de maio, o time estreia na competição nacional contra o Confiança, no Rei Pelé.

– Agora, é refazer o nosso planejamento e buscar encontrar uma solução para a situação que o clube se encontra. Eu tenho que ser muito sincero, nós precisamos melhorar muito, nós precisamos ter um comportamento diferente, nós precisamos, sim, pensar grande. Nós temos que mudar muita coisa dentro do CSA e a partir de agora nós vamos ter aí quarenta e poucos dias pra ter um novo posicionamento, né? Pra começar a Série C em condições de pensar numa classificação, porque não adianta também ficar iludindo a torcida e nos iludindo. Vamos melhorar, vamos melhorar e tá aprovado que não melhora com o que nós temos hoje em dia.

A eliminação na Copa Alagoas tirou qualquer chance de o CSA se classificar para a Copa do Brasil de 2024, uma vez que o time foi eliminado na primeira fase do estadual.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas