Contra o Flamengo, Fluminense pode voltar a alcançar feito no Carioca
   27 de março de 2023   │     19:00  │  0

(Foto: LANCE)

Tricolor não é bicampeão do estadual há quase 40 anos.

Com a final do Campeonato Carioca ficando cada vez mais próxima, o clima de ansiedade vai tomando conta dos finalistas. O Fluminense é o atual campeão e vai defender o título diante do maior rival, o Flamengo. E um fato que não ocorre há quase 40 anos pode voltar a acontecer.

O Fluminense não é bicampeão do Campeonato Carioca desde 1984. Naquela época, o Tricolor venceu o Flamengo em 1983 e voltou a triunfar diante do Rubro-Negro no ano seguinte. Ambos os jogos tiveram gols de Assis. Além disso, o tricampeonato veio em 1985 em cima do Bangu.

Nesta temporada, o Fluminense já alcançou marcas importantes, como o bicampeonato da Taça Guanabara. Inclusive, era o único clube carioca que não havia levantado o troféu por dois anos consecutivos.

Além disso, o Fluminense também pode atingir marcas importantes que nem no ano passado. Como por exemplo, uma campanha parecida a do estadual de 2022.

Fluminense e Flamengo começam a se enfrentar pela taça do Campeonato Carioca no próximo final de semana. A primeira partida da grande decisão será no dia 1º, às 20h30, no Maracanã.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ