Marinho decide ficar no Flamengo ao menos até o meio do ano e aguarda novas chances
   25 de março de 2023   │     4:30  │  0

Marinho

Marinho – (Foto: Flamengo)

Atacante faz hora extra até na folga e foca em volta por cima após rechaçar ofertas.

As imagens divulgadas por Marinho em seu Instagram do treino desta terça-feira no CT do Flamengo, quando o restante do elenco curtia folga, indica uma decisão: o atacante quer ficar no clube ao menos até o meio do ano, recusou as ofertas recentes, principalmente do Bahia, e aguarda nova chance.

Para isso, começou a demonstrar novo foco no Flamengo, equipe em que acredita conseguir demonstrar seu melhor futebol até o fim do contrato, em dezembro. Até lá, o jogador só sairá em caso de uma oferta de um clube que tenha potencial de disputar títulos, e não prioriza a questão financeira.

Dinheiro não é tudo

A proposta do Bahia era nesse sentido. Igualava os ganhos do Flamengo, mas lá o jogador teria um ambiente de cobranças parecido e uma equipe sem as mesmas condições de dar resultado. Por isso, Marinho recuou e voltou atenções para provar ao técnico Vitor Pereira que pode ser útil.

Diante do fracasso do Flamengo na tentativa de contratar o jovem Ângelo, do Santos, Marinho mais uma vez é uma das poucas opções de atacantes que atuam pelo lado direito. No esquema atual utilizado pelo técnico, as tentativas que foram a campo até agora não renderam.

O Flamengo, que havia liberado Marinho para Bahia, entende que o jogador pode ser útil em meio a disputa de várias competições na temporada, e não forçou a saída, apesar do rendimento abaixo. Agora, o atacante precisará subir de produção para que ganhe minutos entre as competições.

No momento, Everton Cebolinha é o ponta que tem mais atuado. Para o começo do Brasileiro, ao fim de abril, Bruno Henrique é aguardado, o que aumentará a concorrência para Marinho. A partir daí o atacante avaliará a sequência no clube, que pagou R$ 7 milhões em sua contratação.

Números ruins

Em 2023, Marinho segue em branco com a camisa do Flamengo. São oito jogos e nenhum gol marcado, com apenas uma assistência. No ano passado, o atacante entrou em campo 43 vezes e foi bem mais útil. Balançou a rede seis vezes, com outras seis assistências.

Se provar que pode repetir esse desempenho, Marinho pode dar a volta por cima que espera e achar um lugar no esquema de Vítor Pereira. Até o meio do ano, entretanto, a manutenção do técnico também é uma incógnita, e esse é outro motivo nobre para o jogador não deixar o Flamengo.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA