Com Brasil interessado, Fifa entrega lista de exigências para sediar a Copa feminina em 2027
   25 de março de 2023   │     19:00  │  0

Gianni Infantino continuará o mandato de presidente da Fifa até 2027 – (Foto: AFP)

Entidade deseja setor VIP e exclusividade de estádios, além de isenção fiscal.

A Fifa definiu exigências para os países interessados a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino, em 2027. Um dos países interessados em sediar a competição, o Brasil já se movimenta nos bastidores para finalizar o processo de candidatura.

Segundo o “ge”, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem reunião agendada na primeira semana de abril, no Ministério do Esporte, em Brasília.

A reunião do presidente da CBF no Ministério do Esporte, em Brasília, terá o intuito de definir as cidades-sedes, possíveis estádios e toda a estrutura que envolve a candidatura.

Além de Ednaldo Rodrigues, também estará na reunião o novo secretário-geral da entidade,

Alcino Reis Rocha, foi Secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor do Ministério do Esporte no segundo mandato do presidente Lula.

O novo secretário-geral da CBF também foi coordenador do grupo executivo da Copa do Mundo de 2014. Na candidatura para sediar o Mundial de 2014, o Brasil teve 12 cidades-sedes.

Para a competição de 2027, a Fifa exige, pelo menos, oito estádios já existentes com capacidade mínima de 20 mil lugares, e considera “requisito fundamental propor mínimo de 10 estádios por candidatura” para processo de seleção.

Em meio ao interesse da CBF em tornar o Brasil o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino em 2027, nove cidades já sinalizaram o desejo de receber os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal.

Desses, apenas Belém não esteve entre as cidades-sedes do Mundial masculino em 2014.

Arivaldo Maia com [email protected]