Sem Neymar, Vini Jr tem a chance de assumir papel de protagonista na Seleção Brasileira
   24 de março de 2023   │     15:00  │  0

Vini Jr – (Foto: LANCE)

Jogador do Real Madrid vive grande fase na Espanha e é um dos nomes mais badalados do futebol europeu na atualidade. Atacante é um dos artilheiros merengues na temporada.

Um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade, o atacante Vini Jr terá a missão de assumir o protagonismo da Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos, no próximo sábado. Na ausência de Neymar, que sofreu uma contusão no tornozelo direito, precisou passar por cirurgia e não foi convocado, o jogador do Real Madrid deverá ser o centro das atenções na equipe do interino Ramon Menezes.

Em grande fase na equipe merengue na atual temporada, o jogador brasileiro recentemente foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, que considerou seu atleta como “melhor do mundo”. Em 41 jogos em 2022/23, Vini marcou 19 gols e deu 11 assistências. No Mundial de Clubes, o brasileiro foi eleito o melhor da competição no título do Real Madrid.

Apesar da pouca idade, o atacante formado no Flamengo tem assumido o papel de protagonista e pode ser o novo “cara” da Seleção Brasileira no ciclo para a próxima Copa do Mundo. Com a chance de Neymar não jogar o próximo Mundial, como o próprio já revelou, Vini Jr ganhará cada vez mais espaço para ser uma das referências técnicas.

Na Copa do Mundo de 2022, Vini foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil. O camisa 20 marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos que se salvou de críticas na eliminação para a Croácia, após ser substituído de maneira questionável pelo então técnico Tite.

Durante o torneio da Fifa no Qatar, o jogador falou a respeito do apoio e carinho que recebe dos torcedores e afirmou que é uma honra ter tantas pessoas desejando o seu melhor. Muitas vezes criticado em excesso, o atacante soube dar a volta por cima e conquistar o país.

– Eu fico muito feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Saí com 18 anos para o Real Madrid, e ficar longe de onde vive é complicado. Mas o Brasil sempre esteve comigo, torcendo por mim, então fico feliz de poder representar cada um deles aqui. Sou um moleque sonhador, como todos eles são e foram. Sempre tento ser alegre na frente de todo mundo, isso é muito importante para eles – disse Vini Jr em entrevista coletiva.

O peso de ser uma das referências do Brasil a partir de agora trará também a Vini uma responsabilidade maior. Imprescindível para o maior time do mundo, chegou a vez de ser a grande estrela da maior seleção do planeta.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ