/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/n/s/TvuiljR4Ss5tgCnxM3pg/101466854-brazils-coach-00-tite-watches-his-players-from-the-touchline-during-the-qatar-2022-world.jpg?w=625&ssl=1)
Tite comandou a seleção brasileira em duas Copas sem chegar às semifinais – (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Treinador brasileiro está sem clube desde que deixou a seleção após eliminação na Copa.
Sem clube desde que deixou a seleção brasileira após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite parece ser o nome ideal para assumir o Boca Junios e tentar apaziguar a crise, pelo menos para os torcedores do time argentino.
Durante esta semana, os argentinos criaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #TiteABoca, pedindo a contratação do treinador.
O Boca Juniors foi derrotado no último domingo pelo o Instituto e está na 14ª posição neste começo de Campeonato Argentino, o que ocasionou o ira de alguns torcedores. O principal alvo dos protestos foi o pressionado técnico Hugo Ibarra, o que intensificou os pedidos por Tite.
Tite, inclusive, já foi algoz do Boca Juniors na carreira. Quando ainda treinava o Corinthians, o treinador conduziu sua equipe ao título da Libertadores de 2012 — e posteriormente venceria o Mundial de Clubes sobre o Chelsea — e o adversário na decisão foi o próprio clube argentino.
No primeiro jogo, no La Bombonera, o placar foi 1 a 1, e na volta, no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.
Arivaldo Maia com Redação do EXTRA