Torcedores do Boca Juniors, da Argentina, pedem a contratação do técnico Tite
   23 de março de 2023   │     17:00  │  0

Tite comandou a seleção brasileira em duas Copas sem chegar às semifinais

Tite comandou a seleção brasileira em duas Copas sem chegar às semifinais – (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Treinador brasileiro está sem clube desde que deixou a seleção após eliminação na Copa.

Sem clube desde que deixou a seleção brasileira após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite parece ser o nome ideal para assumir o Boca Junios e tentar apaziguar a crise, pelo menos para os torcedores do time argentino.

Durante esta semana, os argentinos criaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #TiteABoca, pedindo a contratação do treinador.

O Boca Juniors foi derrotado no último domingo pelo o Instituto e está na 14ª posição neste começo de Campeonato Argentino, o que ocasionou o ira de alguns torcedores. O principal alvo dos protestos foi o pressionado técnico Hugo Ibarra, o que intensificou os pedidos por Tite.

Tite, inclusive, já foi algoz do Boca Juniors na carreira. Quando ainda treinava o Corinthians, o treinador conduziu sua equipe ao título da Libertadores de 2012 — e posteriormente venceria o Mundial de Clubes sobre o Chelsea — e o adversário na decisão foi o próprio clube argentino.

No primeiro jogo, no La Bombonera, o placar foi 1 a 1, e na volta, no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA