Pequenos ameaçam grandes da Série A em 4 Estaduais – CRB perde em Salvador; CSA perde em Maceió
   23 de março de 2023   │     0:50  │  0

Zebras podem ganhar Paulista, Gaúcho, Paranaense e Baiano.

Com a proximidade do fim dos Estaduais, grandes times da Série A do Brasileiro podem ser superados por equipes de menor porte e apelo em suas competições caseiras. Esse risco existe em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

O caso que chama mais à atenção é o do Paulista, que tem o Água Santa pela primeira vez numa final da elite de seu Estado. O problema é que o time de Diadema vai enfrentar o Palmeiras e aí a possibilidade de sucesso é bem remota.

Mas, no Gaúcho, ainda na fase semifinal, o Grêmio vai ter de vencer o Ypiranga no jogo de volta, em seu estádio, para avançar à decisão. A tarefa talvez não seja tão simples, uma vez que foi derrotado na casa do adversário por 2 a 1 no primeiro confronto.

Já o Inter também precisa ganhar sua partida, contra o Caxias, no Beira-Rio, para seguir na busca pelo título. Em Caxias do Sul, no último fim de semana, os dois ficaram no 1 a 1 – se empatarem de novo, vão decidir a vaga nos pênaltis.

No Paranaense, o Athletico encaminhou sua classificação à final ao bater o Maringá, fora, por 2 a 0. Vai receber o adversário na Arena da Baixada com ampla vantagem para permanecer na briga. Assegurando a vaga, enfrentará Operário ou Cascavel, equipes que só conquistaram uma vez o Estadual, enquanto o Athletico-PR tem 26 títulos.

Por fim, o Bahia é o favorito para os dois duelos derradeiros do seu Estadual contra o Jacuipense, equipe da cidade de Riachão do Jacuípe, atualmente na Série D do Brasileiro. Mas, com campanha irregular na temporada, o Tricolor tem de se manter alerta para evitar surpresas.

CRB perde em Salvador; CSA perde em Maceió

Nos jogos da noite de ontem, derrotas do CSA para o Sport, no Rei Pelé, e do CRB, em  Salvador, para o Bahia

Aqui, Sport 3 x 1 CSA, de virada, com  times alternativos. Em Salvador, Bahia 3 x 0 CRB.

Foi a 1ª derrota do Galo na temporada. .

Seu adversário na sequência da Copa do Nordeste será o Sport.

Amanhã, outros detalhes da noite esportiva dos alagoanos

Arivaldo Maia e   Papo de Arena  Silvio BarsettiSilvio Barsetti