Nenê faz cursos na CBF por cargo no Vasco enquanto não define futuro
   23 de março de 2023   │     15:00  │  0

Nenê – (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

Camisa 10 tem contrato com o Cruzmaltino apenas até o dia 30 de abril.

Com futuro ainda indefinido no Vasco, o meia Nenê já se prepara para assumir um cargo no clube após o fim de sua carreira. De acordo com o portal “UOL”, o meia tem feito cursos da CBF de Licença B e executivo para sua futura função.

O camisa 10 ainda não decidiu se pretende atuar mais na parte executiva ou na técnica quando pendurar as chuteiras.

O curso de Licença B, que está sendo feito por Nenê, é para treinadores com ênfase no estágio de formação de atletas em categorias de base e dura cerca de seis meses, totalizando 210 horas.

Ele pretende também fazer o de Licença A, para o caso de desejar treinar times profissionais no futuro.

Já o curso de executivo é focado na capacitação do profissional responsável pela gestão dos departamentos de futebol de clubes tanto no profissional como na base, com 140 horas de duração. É o mesmo que foi feito pelo ex-atacante Fred antes dele se tornar diretor de planejamento do Fluminense.

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Flamengo, a diretoria do time cruzmaltino pretende se reunir com o camisa 10 nesta semana para debater o tema. Aos 41 anos, ele tem contrato com o Vasco até o dia 30 de abril.

Se o Vasco decidir não renovar com Nenê, a última partida em que ele terá condições de atuar será contra o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. O meia tem a expectativa de ter um jogo de despedida com a camisa cruzmaltina.

Um dos grandes ídolos da história recente do Vasco, Nenê não vem sendo titular da equipe neste início de temporada. No entanto, costuma ser acionado com frequência pelo técnico Maurício Barbieri. Em 2023, ele soma 11 partidas e dois gols.

Arivaldo Maia com