Técnico vê feito histórico do Água Santa, ex-time de Várzea, e mira final com Palmeiras: “Sabemos nosso tamanho”
   22 de março de 2023   │     23:00  │  0

Thiago Carpini em treino do Água Santa — Foto: Abner Dourado

Thiago Carpini em treino do Água Santa — (Foto: Abner Dourado)

Thiago Carpini reconhece amplo favoritismo do adversário na final do Campeonato Paulista.

Comandante do Água Santa no Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini não escondeu a felicidade pela conquista da classificação à final do estadual após bater o Red Bull Bragantino, nos pênaltis, na Vila Belmiro, na noite da última segunda-feira. A decisão acontece nos dias 2 e 9 de abril, contra o Palmeiras.

– Fizemos história. Daqui a pouco vai cair a ficha da grandeza do feito dos atletas. Minha parcela é mínima, à medida que as coisas vão acontecendo, o meu papel é não atrapalhar e deixar as coisas fluírem – festejou o treinador logo após o triunfo na Vila Belmiro.

No tempo normal, com direito a uma expulsão para cada lado, o Água Santa ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Nos pênaltis, a equipe comandada por Carpini fez 4 a 2 e, pela primeira vez na história do futebol paulista, colocou uma equipe de Diadema na decisão do estadual.

– É um feito histórico, se tratando de Água Santa talvez não aconteça nos próximos 10 anos. Para Palmeiras, Corinthians, Bragantino, que têm grande investimento, talvez seja corriqueiro. É um feito histórico. Temos que ter os pés no chão e sabermos o nosso tamanho.

A final acontece diante do Palmeiras de Abel Ferreira. Nas últimas três temporadas, o clube alviverde chegou a nada menos do que 12 finais e está acostumado a decidir títulos nacionais e internacionais.

Carpini reconheceu a dificuldade do desafio, colocou o adversário como amplo favorito na decisão, e fez questão de dar méritos também aos funcionários do clube de Diadema.

– Nós reconhecemos as nossas limitações, fraquezas e dificuldades. Esse é o primeiro ponto para sabermos nos desdobrar um pouco mais. O nosso campo de treino, o nosso hotel, o nosso staff talvez não sejam os melhores, mas fazemos com muito amor. O que temos de melhor são as pessoas, me sinto abraçado aqui. Quando a gente passa por dificuldade, a gente se une. Isso nos ajuda a nos unirmos – finalizou o treinador.

A primeira final do Campeonato Paulista, no dia 2 de abril, ainda não tem local definido. A volta, no dia 9 do mesmo mês, será disputada no Allianz Parque – a casa do Palmeiras.

Surpresa da temporada, o Água Santa derrubou o favorito Red Bull Bragantino na semifinal e agora desafia o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista, que será realizada nos dias 2 e 9 de abril.

Originalmente um time de várzea, o clube de Diadema foi profissionalizado em 2011 e disputa apenas sua quarta temporada na elite do estadual.

Arivaldo Maia com Yago Rudá – Redação do ge – Santos