Rafinha inicia transição em primeiro dia de treino duplo do São Paulo: lateral pode deixar o clube
   21 de março de 2023   │     15:00  │  0

Rafinha – (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Coritiba sonda veterano para que encerre a carreira no clube onde começou.

A principal novidade do primeiro dia de treinos em dois períodos no São Paulo foi o lateral-direito Rafinha, que iniciou nesta segunda-feira (20) a sua transição para o gramado.

Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no empate sem gols com o Palmeiras, ainda em janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Desde então, optou por fazer um tratamento conservador.

Conforme o LANCE! apurou, a permanência do veterano no plantel tricolor para as disputas da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro não está assegurada. O motivo é o interesse do Coritiba, que teria oferecido ao jogador um plano para encerrar a carreira no clube que o revelou.

Rafinha teria ficado balançado com a oferta e conversado com comissão técnica e diretoria. O lateral ouviu do próprio técnico Rogério Ceni que é peça imprencindível para a temporada e espécie de homem de confiança.

O veterano tem contrato com o Tricolor até o final do ano. No Morumbi, atuou como zagueiro além de lateral, o que conquistou de vez a confiança do treinador. Os planos iniciais era o de pendurar as chuteiras após o término do vínculo. Mas dependerá agora do poder de convencimento do time paranaense.

Nos trabalhos da segunda, na parte da manhã, os atletas foram divididos em dois grupos, que se revezaram entre uma avaliação de força no Reffis e, no gramado, uma atividade de superioridade numérica no ataque. No período da tarde, com o grupo completo, houve um trabalho de 11 contra 11 em espaço reduzido.

Além de Rafinha, o atacante Calleri, em tratamento para uma lesão no tornozelo direito, novamente foi ao gramado para exercícios com a fisioterapia.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ