CRB e CSA ficam no Pote 2 e podem enfrentar gigantes da Copa do Brasil
   21 de março de 2023   │     21:00  │  0

Troféu da Copa do Brasil 2022

Cobiçado troféu da Copa do Brasil – (Foto: Getty Images)

Eliminação do Vasco define todos os clubes classificados para a terceira fase.

Já ficaram definidos todos os clubes classificados para a terceira fase da Copa do Brasil 2023. Dentre eles, estão dois times alagoanos: CRB e CSA. Agora, chega um momento super importante do torneio, já que entram as equipes que estão disputando a Copa Libertadores, o que afunila ainda mais a disputa pelo título.

Nesta fase da competição são 32 equipes participantes. Para o sorteio, os clubes são divididos em dois potes, considerando o Ranking da CBF. Dessa forma, os 16 melhores ranqueados ficam no Pote 1, enquanto os 16 piores ficam no Pote 2. Os confrontos, que serão em ida e volta, serão precisamente entre os times do Pote 1 e os do Pote 2.

No Pote 1, estão todos os clubes que vieram da Libertadores, além de uma galera que está disputando a Copa do Brasil desde o início. Fato é que todos os clubes que estão no Pote 1, são da Série A, o que deixa o caminho ainda mais árduo. São eles: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

No sorteio, que ainda não tem data para acontecer, não há restrições sobre quais serão os confrontos. Ou seja, Galo e Azulão podem enfrentar qualquer uma dessas equipes. Lembrando que também haverá o sorteio de mando de campo. O provável é que os jogos de ida da terceira fase aconteçam no final do mês de abril.

CRB e CSA estão fazendo uma campanha boa nesta Copa do Brasil. Por chegarem nesta fase, a dupla alagoana faturou R$ 2,1 milhões. Caso consigam passar para as oitavas de final, cada um vai ganhar R$ 3,3 milhões.

Arivaldo Maia e Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb