Por causa da Copa Alagoas, técnico do CSA estuda escalar time alternativo contra o Sport
   19 de março de 2023   │     9:30  │  0

Vinícius Bergantin disse que "o foco agora é a Copa Alagoas" — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Vinícius Bergantin disse que “o foco agora é a Copa Alagoas” — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Vinícius Bergantin está preocupado com os dois jogos que terá entre quarta e quinta.

O técnico Vinícius Bergantin já deu a entender que pode escalar a base considerada reserva do CSA no jogo de quarta-feira, às 21h30, contra o Sport.

Sem chances de classificação na Copa do Nordeste, o time alagoano joga no Rei Pelé, mas, no dia seguinte, tem um confronto decisivo com o Coruripe, pelas quartas de final da Copa Alagoas.

Bergantin disse que iria analisar como o Sport vai jogar contra o CSA, mas admitiu na coletiva que a tendência é escalar o time principal na Copa Alagoas, quinta-feira, no Gerson Amaral, até porque esse duelo é eliminatório.

Neste sábado, o treinador montou um time alternativo no jogo disputado no Nelsão e venceu até com facilidade, por 3 a 0, pela fragilidade também do Miguelense.
Bergantin confirmou na coletiva que a prioridade é a Copa Alagoas e, por isso, os titulares devem atuar em Coruripe.

– A ideia é colocar a força máxima contra o Coruripe na Copa Alagoas. (O jogo contra o Sport) é mais uma oportunidade importante para atletas que vêm tendo menos minutagem, atletas jovens que vêm tendo oportunidades. É um momento que oportuniza muito elenco. E fico feliz porque todos podem mostrar sua cara, seu valor, e vamos utilizar sempre da melhor maneira o momento que o clube vem vivendo.

Como está o adversário?

O Sport empatou sem gols com o Santa Cruz neste sábado, chegou a 16 pontos no Grupo A do Nordestão e ainda disputa a liderança com Fortaleza, que tem 15.

O CSA é o sexto do Grupo B do Nordestão, com sete pontos, mas não pode alcançar o quarto colocado, o Náutico, em razão do número de vitórias.
Importante

O CSA dá importância à Copa Alagoas porque é a única forma de chegar à Copa do Brasil de 2024. Eliminado na primeira fase do estadual, o time precisa conquistar esse torneio para disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro do Campeonato Alagoano.

Bergantin disse que o trabalho na semana vai ser dobrado, justamente pela importância da Copa Alagoas.

– A gente vai ter que se desdobrar para aproveitar todos os atletas nesses dois jogos (Coruripe e Sport). Vai ter que fazer uma mágica para desenhar as equipes, para poder levar a melhor opção para quarta e a melhor para quinta.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas