Em clássico com golaços, erros e confusão, Flamengo vence o Vasco e fica em vantagem
   14 de março de 2023   │     0:35  │  0

Arrascaeta em Flamengo x Vasco

O craque Arrascaeta comandou o Flamengo em mais uma vitória contra o Vasco – (Foto: André Durão)

Oito cartões amarelos e dois vermelhos movimentam clássico disputado no Maracanã. Arrasca brilha, Fabrício decide, e rubro-negros podem empatar domingo por vaga na final.

A sorte virou de lado, e a vantagem na semifinal do Carioca também. Em clássico movimentado na noite de segunda-feira no Maracanã, o Flamengo foi superior, fez 3 a 2 no Vasco, e pode empatar no próximo domingo para chegar à quinta final de Estadual consecutiva. Pec abriu o placar em falha de Rodrigo Caio, Arrasca empatou com um golaço, Pedro virou com presente de Capasso, Alex Teixeira deixou tudo igual em contra-ataque bem encaixado, mas Fabrício Bruno fechou a noite como herói após assistência de Arrasca.

Vale vaga na decisão

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo que definirá o finalista do Carioca. Com a vitória da noite passada, o time de Vitor Pereira pode empatar para avançar, enquanto aos vascaínos basta uma vitória simples por terem feito melhor campanha na Taça GB. O outro lugar na decisão será disputado entre Fluminense e Volta Redonda, sábado, também no Maracanã, após o Voltaço vencer por 2 a 1 em casa.

Voltou a brilhar

Arrascaeta foi o destaque absoluto do clássico da segunda-feira. Questionado após início de ano apagado, o uruguaio organizou as melhores jogadas ofensivas do Flamengo, com passes para boas finalizações de Pedro no primeiro e no segundo tempo. Foi decisivo com um golaço emendando de primeira para empatar a partida e depois com uma assistência para Fabrício Bruno sob medida. Um jogo que vale como “feliz ano novo” para o inigualável camisa 14!

À flor da pele!

Vasco e Flamengo fizeram um clássico com sangue quente no Maracanã. Sete jogadores foram advertidos com cartão amarelo, além do técnico vascaíno Maurício Barbieri, em partida marcada por muitas divididas fortes. Wagner do Nascimento Magalhães aplicou ainda dois cartões vermelhos para jogadores rubro-negros: Matheus Gonçalves, com dois amarelos em apenas três minutos em campo, e Marinho, por reclamação no banco de reservas.

Fabricio Bruno comemora gol do Flamengo contra o Vasco

Fabricio Bruno comemora gol do Flamengo contra o Vasco – (Foto: André Durão / ge)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro