Flamengo tenta recuperar Gerson e Léo Pereira para Recopa e se vê tranquilo quanto a Pedro
   23 de fevereiro de 2023   │     3:00  │  0

Pedro comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão

Pedro comemora gol pelo Flamengo — (Foto: André Durão)

Atacante sentiu desconforto no adutor esquerdo e será preparado para voltar a campo somente contra o Independiente del Valle, na terça.

O Flamengo precisa reverter o resultado para ser campeão da Recopa no Maracanã. Faltam seis dias para decisão, e o Rubro-Negro acelera a recuperação dos lesionados para ter a maior quantidade de jogadores à disposição.

No jogo em Quito, Pedro foi substituído com dores no adutor esquerdo. A situação não preocupa o Flamengo, já que foi avaliada apenas como um desconforto em função de um cansaço muscular. Sem exames previstos, o atacante seguirá tratamento com foco total na terça.

Vítor Pereira pode ter dois reforços: Gerson e Léo Pereira. Ambos desfalcaram no jogo de ida, mas já fazem a transição e podem ficar à disposição para a partida no Maracanã.

Por outro lado, Marinho e Hugo, que também não viajaram para Quito, já estão recuperados e voltam a treinar com o grupo hoje, quando está marcada a reapresentação do elenco após a Recopa.

O trio formado por Bruno Henrique, Victor Hugo e Filipe Luís segue tratamento normal de acordo com as etapas estipuladas pelo departamento médico.

A ideia é que estes jogadores sejam preparados especialmente para a Recopa, na terça-feira.

Assim, a comissão técnica terá os treinos até amanhã para definir o elenco que viaja para Brasília para enfrentar o Botafogo.

A tendência é que Vítor Pereira utilize o planejamento similar ao do jogo de ida. Na ocasião, o time alternativo enfrentou o Resende pelo Carioca, no sábado, e o time titular ficou no Rio treinando no sábado e no domingo antes da viagem para Quito.

Os próximos dias serão determinantes para VP entender o elenco que terá à disposição para reverter o resultado no Maracanã. O duelo acontece na terça, às 21h30, no Maracanã.

O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. O empate leva o jogo para decisão por pênaltis.

Arivaldo Maia com Letícia Marques – Redação do ge – Rio de Janeiro