CSA ainda pode usar Copa Alagoas para garantir vaga na Copa do Brasil
   23 de fevereiro de 2023   │     12:00  │  0

CSA na Copa Alagoas 2023 — Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF

CSA na Copa Alagoas 2023 — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF)

Campeão do torneio alternativo disputa jogo especial com o terceiro colocado do estadual.

Com a classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano ameaçada, o CSA corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024. Vale destacar que o torneio nacional é um dos principais objetivos dos clubes no primeiro semestre por conta do aspecto financeiro.

No estadual, a equipe azulina está em quinto lugar, com sete pontos. Antes de encerrar a primeira fase, tem um jogo para definir o futuro e faz um confronto direto com o Coruripe, domingo, às 16h, fora de casa. Precisa ganhar. O próximo adversário do CSA ocupa a quarta colocação na tabela, com oito pontos, e joga pelo empate para se classificar.

Caso não consiga uma vaga entre os quatro colocados no Alagoano, o Azulão terá que concentrar as atenções na Copa Alagoas para conquistar o título. Se ficar com a taça, disputa uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano com o terceiro colocado do estadual. É uma saída.
Na Copa Alagoas…

Na competição alternativa do futebol estadual, que conta com a participação de 14 equipes, o CSA está em quinto lugar no Grupo B, com apenas um ponto em três jogos.

O terceiro colocado, o Aliança, e quarto, o FF Nova Cruz, no entanto, têm três pontos e ainda falta um jogo para o Azulão, contra o Murici, no dia 4 de março, fora de casa.

O time da capital vem usando uma base sub-20 na competição, mas, caso não avance no estadual, deve mudar o foco para a Copa Alagoas.

Ao final da primeira fase, os quatro primeiros lugares de cada grupo estarão classificados para as quartas de final.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas