Portas abertas: Museu dos Esportes reabre para visitação do público
   17 de fevereiro de 2023   │     5:00  │  0

 

Museu dos Esportes reabre as portas para visitação — Foto: Gabriel Diniz/ge

Museu dos Esportes reabre as portas para visitação — (Foto: Gabriel Diniz/ge)

Prédio fica localizado no Estádio Rei Pelé e tem peças históricas do futebol alagoano e brasileiro.

O Museu dos Esportes reabriu e volta a receber o público amante de histórias do futebol de 6 de março em diante. O prédio, que fica localizado no Estádio Rei Pelé, passou por reforma e estava fechado há mais de dois anos.

A família do historiador Lauthenay Perdigão, fundador do museu, vai dar continuidade ao patrimônio. Lauthenay morreu em 17 de agosto de 2021.

– Eu ainda não consegui assimilar. Digamos que seja uma missão de dar continuidade sem ele (seu Lauthenay) aqui. É um sentimento diferente, é a primeira vez que o museu está aberto sem ele, mas é uma felicidade grande. A gente vai tentar dar continuidade, tem muito material para galera acessar e não seria justo guardar tudo isso conosco – comentou Marcela Acioli, neta de Lauthenay.

O material deixado por Lauthenay e disponível no museu poderá ser visitado a partir do dia 6 de março. O prédio será aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

O Museu dos Esportes recebe o nome do alagoano Edvaldo Alves Santa Rosa, homenagem ao craque Dida, ídolo do CSA e Flamengo e campeão do mundo em 1958 pela Seleção, e é vasto, com arquivos sobre todos os clubes do Brasil.

Marcela Acioli, neta de Lauthenay Perdigão, ficará responsável pelo museu — Foto: Gabriel Diniz/ge

Marcela Acioli, neta de Lauthenay Perdigão, ficará responsável pelo museu — (Foto: Gabriel Diniz/ge)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas