Sem brasileiros, Fifa divulga finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo em 2022
   10 de fevereiro de 2023   │     15:00  │  0

The FIFA logo outside its headquarters in Zurich, Switzerland, Sept. 25, 2015. (AP Photo)

Entidade também divulga as arqueiras que brigam no feminino; vencedores serão conhecidos em 27 de fevereiro, na cerimônia The Best, em Paris.

Emiliano Martínez (Aston Villa/Argentina), Thibaut Courtois (Real Madrid/Bélgica) e Yassine Bounou (Sevilla/Marrocos) foram anunciados como os três finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa.

O primeiro, fundamental para o título da seleção argentina na Copa 2022, é tratado como favorito. Já o belga, apesar de não ter brilhado no Mundial, foi um dos heróis da equipe madrilena na conquista da última Liga dos Campeões da Europa. O arqueiro marroquino, por sua vez, corre por fora depois de levar seu país ao inédito quarto lugar no torneio do Catar.

Inicialmente, a entidade havia colocado Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) no páreo. Os atletas da seleção brasileira, entretanto, não chegaram à lista final desta vez. Mais cedo, a Fifa já havia divulgado quem são as finalistas no futebol feminino.

Concorrem Ann-Katrin Berger (Chelsea/Alemanha), Christiane Endler (PSG/Chile) e Mary Earps (Manchester United/Inglaterra).

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia The Best 2022, marcada para acontecer em 27 de fevereiro, em Paris, na França. No mesmo dia, também serão premiados os melhores jogadores (masculino/feminino) e treinadores (masculino/feminino).

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo