Louzer destaca poder de reação do CRB contra o Náutico: “A gente ficou duas vezes atrás do placar”
   6 de fevereiro de 2023   │     9:30  │  0

Umberto Louzer disse que o CRB ainda está em fase de encaixe — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Umberto Louzer disse que o CRB ainda está em fase de encaixe — (Foto:  Aldo Carneiro – Pernambuco Press)

Treinador também explica escolha por Anderson Leite no meio-campo.

O técnico Umberto Louzer não reclamou do empate com o Náutico, por 2 a 2, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Disse após o jogo que o time poderia sair com um resultado melhor dos Aflitos, mas reconheceu o bom trabalho do treinador adversário e gostou do poder de reação de sua equipe, que ficou duas vezes atrás do placar neste sábado.
Louzer analisou o jogo em entrevista ao repórter Rodrigo Veridiano, do Na Rede, no corredor que dá acesso aos vestiários dos Aflitos.

– Como ponto positivo, a gente pode falar que saiu duas vezes atrás do placar e teve o poder de reação. Em momento algum abdicando de buscar o gol da vitória. E, se pegar os números e transportar pra dentro do campo, a gente vai perceber que foi melhor em todos os aspectos, entrada no último terço, maior número de finalizações, maior número de finalização dentro do alvo. O que nos faltou foi um capricho maior. Todos nós saímos aqui insatisfeitos com o resultado, mas tem que dar os parabéns, a gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Náutico, uma equipe muito bem organizada pelo Dado (Cavalcanti). Exigiu muito da nossa marcação e das nossas movimentações também pra poder gerar o desequilíbrio ao sistema defensivo deles – analisou o técnico, e acrescentou:

– O jogo, a meu ver, foi bom de ser assistido. Um jogo que em alguns momentos esteve no controle do CRB, e em outros momentos do Náutico. Falei aqui com os atletas que a gente sai com aquela sensação de que poderíamos estar levando mais dois pontos pra Maceió, pra Alagoas, mas infelizmente a gente não conseguiu. Vamos continuar trabalhando, é um processo de evolução, crescendo, mas a equipe não abdicou de jogar, de ganhar a partida. Claro que a gente tem margem de crescimento, de evolução, é em cima disso que a gente vai buscar, até porque essa equipe foi formada, está trabalhando, e muito, pra conquistar grandes coisas nessa temporada.

Na escalação de sábado, Louzer optou por Anderson Leite no meio-campo, deixando Juninho Valoura no banco. Ele explicou a escolha.

– Foi pela saída mais de trás, um jogo mais de infiltração. A gente precisava ter um corredor central ali também, esse ataque à área, de pisar na área, e ter um preenchimento maior, até porque o jogo já acontecia muito pelos lados, né? Foi essa nossa leitura. Infelizmente, a gente começou a ter jogo interno, ofertou ao adversário seis contra-ataques no primeiro tempo, um deles acabou ocasionando a falta em que tomamos um gol de falta (…) Souza foi feliz na cobrança ali – explicou o treinador, e prosseguiu:

– O jogo era para bater fora, ter essas combinações fora, essa bola rápida, né? De cruzamento, no qual a gente fez o nosso gol, o primeiro com o Renato, mas também ter essa infiltração por dentro. Então por isso a gente optou pela entrada do Anderson. Quando a bola batesse no Mike, pelo corredor, pelo Mateus, que ele tivesse essa infiltração pra gerar esse desequilíbrio e gerar um desconforto à defesa adversária e assim a gente ter possibilidade de finalização.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas