Germán Cano iguala maior jejum de gols pelo Fluminense de 2022
   4 de fevereiro de 2023   │     15:00  │  0

Germán Cano foi pouco acionado contra o Volta Redonda (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Germán Cano foi pouco acionado contra o Volta Redonda – (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Foto: Lance!

Atacante não balançou as redes nenhuma vez nos quatro jogos que fez no ano. Na temporada passada, argentino também ficou sem ‘fazer o L’ por quatro partidas em três oportunidades.

Sem balançar as redes mais uma vez na derrota do Fluminense para o Volta Redonda, na última quinta-feira, o atacante Germán Cano atingiu um marco negativo. O argentino, que não “fez o L” em 2023, igualou seu maior jejum de gols desde que chegou ao Tricolor. Ou melhor, os maiores jejuns.

O camisa 14 fez quatro dos seis jogos do Fluminense na atual temporada e agora está empatado com os maiores momentos de seca que viveu em 2022. Assim como no último ano, o argentino ficou sem balançar as redes em quatro jogos seguidos em três oportunidades.

Nas duas primeiras vezes que ficou quatro partidas sem marcar, Cano sequer deu assistência, o que também aconteceu desta vez. Na terceira vez que ficou longe das redes, o centroavante conseguiu ao menos servir Jhon Arias uma vez.

Outra semelhança entre 2022 e 2023 é que o Fluminense não venceu mais do que duas vezes nas quatro partidas dos três períodos em que Cano não conseguiu marcar. Principal nome da equipe tricolor, o time parece sentir quando seu artilheiro não vai às redes.

Na última semana, o LANCE! relembrou que Cano passou seus dois primeiros jogos pelo Flu em 2022 sem balançar as redes, mas que desencantou na terceira partida no ano. O fato se repetiu desta vez, mas o argentino não conseguiu igualar esta marca da temporada passada.

Pressionado, o Fluminense, que não vence há três rodadas, volta a campo amanhã no Campeonato Carioca, quando enfrentar o Audax, no Maracanã. Germán Cano terá a chance de marcar seu primeiro gol no ano e, assim, evitar seu maior jejum isolado desde que assinou com o Tricolor.

Arivaldo Maia com Redação do  Lance!