Ex-Flamengo, Diego Alves pode retornar ao futebol espanhol
   4 de fevereiro de 2023   │     21:58  │  0

Diego Alves passou cinco anos no Flamengo vindo do Valencia, da EspanhaDiego Alves passou cinco anos no Flamengo vindo do Valencia, da Espanha – (O Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sem clube desde o início do ano, quando seu contrato com o Flamengo chegou ao fim, Diego Alves pode voltar à La Liga. Segundo o diário espanhol Relevo, o goleiro foi oferecido ao Celta De Vigo, que procura desesperadamente por um nome da posição depois que o titular Agustín Marchesín lesionou o joelho. Ele não retorna mais antes do fim da temporada europeia.

O brasileiro atende aos requisitos e, por isso, é considerado o nome mais cotado até o momento. Além de já ter experiência no futebol espanhol, onde atuou por dez anos, não tem vínculo com nenhum clube. Como a janela de transferências internacionais se encerrou na última terça-feira, o Celta não pode contratar nenhum jogador que esteja vinculado a alguma agremiação.

A idade de Diego Alves (37 anos) e o fato de ter atuado pouco em 2022 fazem com que a diretoria do Celta avalie com cuidado a contratação. No ano passado, o goleiro participou de apenas oito partidas com a camisa do Flamengo, que não renovou o vínculo com ele depois de cinco anos de serviços prestados.

Treinado pelo português Carlos Carvalhal, o Celta é o 17º colocado da La Liga. É a primeira posição acima da zona do rebaixamento.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA