Cruzeiro deve ter estreias importantes, hoje, no clássico contra o América-MG
   4 de fevereiro de 2023   │     13:30  │  0

Principal esperança de gols para 2023, Gilberto, que pode ser um dos estreantes, treina normalmente na Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Principal esperança de gols para 2023, Gilberto, que pode ser um dos estreantes, treina normalmente na Toca da Raposa – (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Foto: Lance!

Gilberto é o único centroavante de ofício no time celeste e deve ser aproveitado por Paulo Pezzolano.

O clássico entre América-MG e Cruzeiro, hoje, às 16h30, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro, pode significar estreias importantes na Raposa. Afinal de contas, é provável que o atacante Gilberto e o lateral-direito William sejam utilizados pela primeira vez.

Aliás, Gilberto é o único centroavante de ofício à disposição de Paulo Pezzolano. Isso porque, no empate contra o Athletic, na última rodada, Matheus Davó recebeu cartão vermelho e não joga o clássico.

Desde que foi anunciado pelo Cruzeiro, na última semana, Gilberto treina normalmente na Toca da Raposa. Artilheiro nas suas passagens pelo Bahia, o jogador é a principal esperança de gols do Cruzeiro em 2023.

William, por sua vez, será uma opção para Pezzolano na lateral-direita. O atleta tem condições de jogo desde que está recuperado de uma grave lesão no joelho. No entanto, nos últimos jogos, o técnico uruguaio optou por Igor Formiga na posição.

América-MG e Cruzeiro, líderes dos grupos B e C do Estadual, se enfrentam no estádio Mané Garrincha. Esse será o primeiro grande clássico da atual edição do Campeonato Mineiro.

Arivaldo Maia com Redação do  Lance!