Abel chega a 41 cartões recebidos no Palmeiras; trio da comissão fica suspenso para torneio nacional
   2 de fevereiro de 2023   │     1:00  │  0

Abel Ferreira reclama durante jogo do Palmeiras contra o Flamengo pela Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira reclama durante jogo do Palmeiras contra o Flamengo pela Supercopa — (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Técnico e auxiliares foram expulsos na final da Supercopa e cumprirão suspensão na Copa do Brasil ou Brasileirão; Abel recebeu três cartões em cinco jogos em 2023.

Abel Ferreira foi expulso pela primeira vez em 2023 nos minutos finais da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, na conquista do título da Supercopa, no último sábado, em Brasília.

Foi a sexta expulsão do português desde a chegada ao Brasil.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que havia advertido Abel com cartão amarelo no primeiro tempo, justificou a expulsão na súmula apontando que o técnico do Palmeiras “protestou contra a arbitragem dando um soco no ar e chutando o microfone”.

Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira soma 41 cartões recebidos, sendo 35 amarelos e seis vermelhos. O treinador considera que parte das advertências são uma espécie de perseguição da arbitragem. Apesar de tentar diminuir o tom das reclamações, ele já recebeu três cartões em cinco jogos em 2023.

Além de Abel, os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também foram expulsos por reclamação com a arbitragem na final da Supercopa. Os dois portugueses são os substitutos na ausência de Abel Ferreira no comando do Palmeiras.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — São Paulo