Com um gol em cada tempo, CRB vence o clássico contra o ASA
   1 de fevereiro de 2023   │     7:00  │  0

Auremir marcou o primeiro gol do clássico

Auremir marcou o primeiro gol em Arapiraca –  (Foto: A I L T O N  C R U Z) 

Líder do Alagoano, Galo chega a 13 pontos e amplia a diferença para o segundo colocado.

O CRB abriu vantagem na liderança do Campeonato Alagoano. Na noite passada, visitou o ASA em Arapiraca e venceu o clássico por 2 a 1. No primeiro tempo, Fábio Alemão cruzou da esquerda e Auremir apareceu livre na área para marcar. Na etapa final, Anderson Leite serviu a Matheus Ribeiro, que completou para o gol após uma bela jogada de contra-ataque. O ASA descontou aos 43 minutos. De falta, Everton Heleno fez um bonito gol no Coaracy.

Com a boa vitólria, o CRB disparou na primeira colocação do estadual, agora com 13 pontos. São seis de vantagem para o vice-líder, o Murici. O ASA, por sua vez, ficou nos cinco pontos e se manteve em quarto lugar. Pode, no entanto, perder posições na sequência da quinta rodada.

O CRB não demorou muito para abrir o placar. Aos sete minutos, Renan Rinaldi fez uma reposição errada e o ataque regatiano armou uma trama rápida com Longuine, Anselmo e Fábio Alemão. Alemão cruzou da esquerda e Auremir bateu de primeira para fazer o gol.

Vencendo, o CRB recuou um pouco, tentou valorizar a bola, mas correu riscos. O ASA chegou com Michel, Joãozinho e Anderson Feijão. Três chances boas do Alvinegro na etapa inicial. O CRB apostava nos contra-ataques, mas faltava capricho no acabamento. Aos 20, Joãozinho chegou a marcar para o ASA, mas o assistente pegou impedimento do atacante.

O ASA foi pra dentro na etapa final. Aos quatro minutos, Wendell cruzou da esquerda e Anderson Feijão, livre, furou e perdeu uma grande oportunidade. Aos nove, Feijão botou veneno na bola numa cobrança de falta e o goleiro Diogo Silva defendeu como pôde. Depois dos 25, o CRB tocou mais a bola e desgastou o adversário, que correu muito durante o clássico. Anselmo Ramon ditou o ritmo do Galo nesse momento.

Aos 30, Vitinho cruzou na área do CRB e Fábio Aguiar cabeceou pra fora. Aos 33, Anderson Leite puxou um contra-ataque muito bem montado pelo time regatiano e achou Matheus Ribeiro livre. O lateral finalizou bem e ampliou. Aos 43, numa bela cobrança de falta, Everton Heleno descontou: 2 a 1.

O CRB deixa agora o estadual um pouco de lado para se dedicar à Copa do Nordeste. Sábado, às 17h30, encara o Náutico nos Aflitos. Domingo, o ASA estreia na Copa Alagoas contra o Murici, às 16h, também no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Matheus Ribeiro comemora o segundo gol do CRB contra o ASA

O lateral Matheus Ribeiro comemora o segundo gol do CRB contra o ASA – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas